CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DA GAZETA DO POVO, PORTAL DE NOTÍCIAS DE CURITIBA-PR
CLIQUE AQUI E VEJA EDGARD FELIPE NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?
Dono do bordão “passou, passou, passou na rede é gol”, o narrador esportivo Edgard Felipe, 57 anos, faleceu na manhã deste sábado (23), por complicações após passar por uma cirurgia há uma semana.
Nascido em Lençóis Paulista (SP), Edgard Felipe iniciou no rádio aos 14 anos como operador de áudio em São Manuel (SP). Depois passou por Sorocaba, Campinas e São Paulo já como locutor esportivo.
Mudou-se para Curitiba nos anos 1980, onde construiu sua carreira no Paraná. Acumulou passagens na Rádio Clube, Banda B, Rádio Globo, no canal de televisão CNT e, por fim, na Rádio CBN, até recentemente. Mas era conhecido por boleiros de todo o país. “Ele era o melhor narrador esportivo do Paraná, e tinha o grito de gol mais bonito do Brasil”, afirma o coordenador de esportes da rádio, Paulo César Tiemann.
Edgard trabalhava na Rádio CBN em Curitiba, mas estava afastado desde dezembro de 2015, quando descobriu que estava com um carcinoma, tipo de câncer, no céu da boca e nas bochechas. Iniciou um tratamento e foi levado à cirurgia no dia 15 de abril. Cinco dias depois, sofreu um AVC, e, na sexta-feira (22), um outro derrame prejudicou ainda mais a saúde do narrador, que não resistiu e faleceu neste sábado.
Na sua página de Facebook, muitos torcedores e admiradores estão prestando homenagens a Edgard Felipe e condolências à família. Ele era tido como o substituto de Lombardi Jr., outro nome local que ganhou fama com a narrativa esportiva, morto em 1994.
Coritiba confirma novo gerente de futebol e manterá Argel Fucks em 2019
20/11/2018Coritiba comemora 109 anos buscando esperança no acesso ainda em 2018
12/10/2018Morre o narrador esportivo Edgard Felipe, aos 57 anos
23/04/2016Rugby na sua essência
11/11/2014Protagonistas da Copa: pior partida da Copa termina com empate entre Irã e Nigéria
16/06/2014