A Nobre Arte está de luto.
Morreu nesta quinta-feira (24), José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, principal peso-pesado do boxe brasileiro, aos 66 anos de idade.
Ainda não há informações acerca da causa do óbito, confimrada por sua ex-esposa, Irani Pinheiro, mas Maguila tinha sua saúde debilitada há vários anos, sofrendo ETC (Encefalopatia Traumática Crônica) e diabetes.
Seu corpo será velado nesta sexta-feira (25) na Assembleia Legislativa de São Paulo, entre 8h e 12h, em despedida aberta ao público. Depois, o corpo será trasladado para São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, onde acontecerá o sepultamento, restrito aos familiares e amigos próximos.
Principal nome brasileiro na categoria peso-pesado, Maguila chegou a ficar internado em um Hospital Geriátrico de São Paulo.
Sua carreira, iniciada em São Paulo, chegou ao ápice pelas mãos do jornalista e narrador Luciano do Valle, quando este comandava o "Show do Esporte" da TV Bandeirantes, quando enfrentou grandes nomes do boxe mundial, incluindo George Foreman e Evander Holyfield, perdendo para ambos, mas antes passou por outros boxeadores talentosos, casos de James Quebra-Ossos Smith e Daniel Falconi.
Seu cartel, de 85 combates, ao final da carreira, acabou sendo posistivo, com 77 vitórias, sendo 61 por nocaute, um empate e sete derrotas.
Seus títulos mais importantes foram: Mundial pela Federação Mundial de Boxe (liga menos importante que a do Conselho Mundial de Boxe), Sul-Americano, Latino-Americano, Pentacampeão Continental, das Américas e Brasileiro.






















Achados & Perdidos: Craque e polêmico, Heleno de Freitas nascia há 106 anos
12/02/2026Saudade: Gordon Banks, goleiro da defesa milagrosa na Copa de 70, nos deixava há sete anos
12/02/2026F1: Leclerc supera Norris para comandar o segundo dia de testes da pré-temporada no Bahrein
12/02/2026Jogando em casa contra o Palmeiras, Inter busca sua primeira vitória no Brasileiro; as equipes
12/02/2026Olhos no retrovisor: A história do F6, carro lindo mas problemático
11/02/2026