O jogador faleceu em um hospital no Rio de Janeiro. (Foto: Mailson Santana/FFC)

O jogador faleceu em um hospital no Rio de Janeiro. (Foto: Mailson Santana/FFC)

Jair Marinho, ídolo do Fluminense, morreu neste sábado (07/03). O ex-jogador faleceu aos 83 anos de idade vítima de um AVC, sofrido no final de fevereiro. Desde o dia 14 de fevereiro ele estava internado na UTI do Hospital das Clínicas da Alameda, em Niterói, no Rio de Janeiro.

O lateral-direito passou boa parte da carreira defendendo o Clube das Laranjeiras, de 1956 até 1964. Com o Flu conquistou duas vezes o Torneio Rio-São Paulo e o Campeonato Carioca. Ainda teve passagens pela Portuguesa, Corinthians, Vasco e Campo Grande. Na seleção, atuou em cinco jogos e obteve quatro vitórias. Além de ter sido campeão do mundo na Copa de 1962.

O corpo de Jair Marinho será velado no final da tarde deste sábado no Cemitério Maruí. O enterro está marcado para as 10 horas da manhã de domingo (8).

Em sua conta oficial no Twitter (@FluminenseFC) o clube publicou uma nota de pesar:

“O Fluminense lamenta a morte do ex-lateral Jair Marinho e se solidariza com família e amigos. Ídolo Tricolor, Jair foi campeão mundial de 1962 com a seleção brasileira. Com a camisa verde, branco e grená, disputou 258 jogos e conquistou diversos títulos”.

Clique aqui e confira o perfil de Jair Marinho na seção “Que Fim Levou”

(Foto: Mailson Santana/FFC)

 

Últimas do seu time