Dusca, como era conhecido, tinha 85 anos

Dusca, como era conhecido, tinha 85 anos

Morreu na manhã desta segunda-feira (23), vítima de infarto fulminante, Jaime Giollo, ex-goleiro do Comercial de Ribeirão Preto. Jaime tinha 85 anos e faleceu em São João da Boa Vista-SP.

Nascido no dia 2 de março de 1937, em São João da Boa Vista-SP, iniciou sua carreira em 1950, no Palmeiras de sua cidade natal, onde atuou por seis anos.

Em 1957 e 58, jogou na meta da Esportiva Sanjoanense e depois foi negociado com a Caldense, de Poços de Caldas-MG.

De 1960 a 1964, defendeu as cores do Comercial de Ribeirão Preto-SP, onde deixou bons goleiros no banco de reservas, entre eles Cabeção, Aníbal (o primeiro a defender um pênalti de Pelé) e Rui.

Passou ainda pelo Batatais e em 1966, quando encerrou a carreira, voltou a defender a meta do Palmeiras de São João da Boa Vista. Parou jovem, aos 29 anos.

O corpo de Jaime será velado e enterrado na próxima terça-feira (24), em São João da Boa Vista.

Em pé, da esquerda para a direita, estão Maé, Portela, Valter Rosa, Ditinho, Delvo, Massinha, Dusca e Naim (diretor); agachados (da esquerda para a direita) estão Zé Carlos, Dirceu, Cidinho, Archimedes e Luspico.

 

Este é o Palmeiras de São João da Boa Vista em 1956. Em pé, da esquerda para a direita, estão Dusca, Delvo, Massinha, Valter Rosa, Portela e Bico Doce; agachados, da esquerda para a direita, Cidinho, Francioli, Archimedes, Volnei e Luspico

 

Confira como está o grande Dusca, goleiro de boa elasticidade e ótima colocação.

 

Aqui, no velho estádio do Comercial, Jaime posa para foto ao lado de seu filho Jaiminho, que também foi goleiro.

 

EM PÉ: Jaime, Súla, Mané, Catiguá, Tatáu, Oseas e Vitinho. AGACHADOS: Og, Valdemar, Cassiano, Lilo Cassini e Rivaldo

 

EM PÉ: Jaime, Cascata, Mané, Rosinha, Hélio Abdal, Zezé Virga, Efraim, Bico Doce e o treinador Mobi. AGACHADOS: Guim, Martarello, Cascatinha, Willian e Fajardo

 

EM PÉ: Japonês, Toninho, Vastinho, Esnél, Hélio e Jaime. AGACHADOS: Alfredinho Sampaio, Almeida, Alemão, Carlos César e o massagista Glostóra

 

Esta é uma seleção da cidade de São João da Boa Vista, no interior paulista, composta por jogadores, muitos deles profissionais, que estavam em férias e se juntaram para uma amistoso beneficente de véspera do Natal de 1961. Enfrentaram uma seleção amadora local e o placar terminou em 11 a 0 para os profissionais. Em pé estão, da esquerda para a direita, Jaime Giollo (conhecido também por Dúsca, do Comercial de Ribeirão Preto), Nelsinho Curitiba (Vasco da Gama), Massinha (Cruzeiro), Lula (São Carlos Clube), Santo Antonio (Volkswagen Clube), Bode (Fluminense) e o treinador Costa Mina; agachados estão Dario (jogador local), Lori (Ponte Preta), Benedetti (jogador local), Cidinho (Ferroviária de Araraquara), Zé Amaro (ex-craque da Portuguesa de Desportos) e Paulista (conhecido como Bidilo, Atlético Mineiro e depois, em 68, Atlético Paranaense, com Bellini e Djalma Santos)

Últimas do seu time