Jayme de Almeida segue em alta no Flamengo. Mesmo sem a tradicional comemoração e o desconforto com o esvaziamento do Campeonato Carioca, o técnico conquistou no último domingo o seu segundo título (Copa do Brasil e Taça Guanabara) no comando do time em menos de seis meses. O Rubro-negro ainda tem a vantagem do empate para levantar a taça do Campeonato Carioca.
Desacreditado ao assumir o cargo após a polêmica saída de Mano Menezes, Jayme assegurou em curto espaço de tempo resultados superiores aos obtidos por técnicos consagrados no futebol brasileiro e que não tiveram o mesmo sucesso na Gávea.
O comandante está no cargo desde 22 de setembro do ano passado e dirigiu o time em 37 jogos até o momento. Foram 22 vitórias, oito empates e sete derrotas. Os 66,7% de aproveitamento o colocam acima de profissionais com passagens recentes pela agremiação carioca.
Dorival Júnior, Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana e o próprio Mano Menezes possuem aproveitamento inferior. Jayme consolida o trabalho a cada partida e está nos braços da torcida com a boa campanha desde que assumiu o posto em um momento delicado.
Com o clima tranquilo e a confiança do técnico, os jogadores comemoraram na última segunda-feira a discreta conquista da Taça Guanabara. Porém, a preocupação já está voltada para o importante jogo contra o Bolívar, quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela Copa Libertadores.
"Todo mundo gosta de ganhar título, ainda mais no Flamengo. Não deu para levantar a taça depois da partida, mas todos ficaram felizes com o momento", afirmou o lateral Leo, seguido por Gabriel.
"Ser campeão de qualquer competição no Flamengo tem o mesmo valor. É um título, fica guardado para sempre e nos transmite uma sensação de alívio para seguir trabalhando forte. O nosso objetivo é manter o desempenho e conquistar vitórias na Libertadores", completou.
Foto: UOL
E. Ribeiro e Vitinho têm lesões detectadas e desfalcam Fla na Libertadores
22/07/2019Súmula ignora, mas copo atirado em Gabigol pode dar punição ao Corinthians
21/07/2019Jesus reprova protesto no Flamengo: "paixão pelo clube não é isso"
22/07/2019Corinthians e Flamengo empatam em jogo de defesas e muito VAR em Itaquera
21/07/2019Como Filipe Luís pode inverter tendência de nove anos no futebol brasileiro
21/07/2019