Além da pressão interna, a situação delicada dentro do Campeonato Brasileiro já incomoda o elenco

Além da pressão interna, a situação delicada dentro do Campeonato Brasileiro já incomoda o elenco

Sem jogos no meio da semana que se inicia, o Flamengo completará um mês sem saber o que é vencer na próxima sexta-feira – último triunfo do time foi em 2 de abril, contra o Emelec, no Equador. Neste período, o rubro-negro entrou em campo cinco vezes, empatando em três oportunidades e perdendo duas partidas.

O jejum ainda é amenizado pela recente conquista do Campeonato Carioca no mesmo intervalo de tempo, mas já incomoda torcedores, dirigentes e jogadores na Gávea.

A derrota para o Corinthians por 2 a 0 no último domingo, no Pacaembu, confirmou a pior sequência do time na temporada, ligou o sinal de alerta nos bastidores fez o clube reencontrar os tempos de pressão interna por uma virada no ano.

"Não tem que ficar falando muito, agora é hora de trabalhar. Já são são cinco jogos sem vencer. Isso preocupa, sim. Estamos só perdendo e empatando. Temos que trabalhar, senão vira panela de pressão aqui", resumiu o zagueiro Wallace.

Além da pressão interna, a situação delicada dentro do Campeonato Brasileiro já incomoda o elenco.

"Não dá para ficar assim. Em um campeonato desse de pontos corridos, não dá para ficar três jogos sem vencer, na boa. Precisamos reverter isso o quanto antes", frisou o goleiro Felipe.

O time, no entanto, ainda está longe do desespero e aposta na sequência no Rio de Janeiro para conseguir as primeiras vitórias no torneio e espantar a tormenta.

"Espero que a nossa melhor postura volte em casa para sermos uma equipe muito mais forte", disse o técnico Jayme de Almeida.

Além do jogo contra o Palmeiras no próximo domingo, o Flamengo irá enfrentar Fluminense e São Paulo no Maracanã nas rodadas em sequência. Em um panorama ainda mais amplo, o Rubro-negro terá o apoio de sua torcida em cinco dos sete jogos restantes até a parada da Copa do Mundo. É a chance de não entrar na temida "panela de pressão".

Foto: UOL

Últimas do seu time