Publicado em 02/04/2016
por Agência Futebol Interior
CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE FUTEBOLINTERIOR.COM.BR
Marília, SP, 02 (AFI) - O ex-treinador Pupo Gimenez, que marcou época no interior paulista na revelação de vários jogadores, morreu neste sábado em Marília, aos 84 anos. Pupo Gimenez não estava bem de saúde e, com forte depressão, acabou cometendo suicídio com um tiro na cabeça. O enterro será em Marília, mas ainda não tem horário confirmado.
Conhecido como revelador de grandes craques, Pupo Gimenez comandou interinamente São Paulo, Corinthians e Guarani. No Guarani, no Campeonato Paulista de 1983, Pupo Gimenez pegou a equipe praticamente rebaixada nas mãos do gaúcho Ênio Andrade (também já falecido) e recuperou o time. No decisivo jogo contra o rebaixamento, em seis de novembro de 193, quando o Guarani empatou em 1 a 1 contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, garantindo-se na primeira divisão paulista, Pupo Gimenez era o treinador.
TUDO DE PUPO GIMENEZ
Nascido na cidade de Presidente Alves, no interiorzão de São Paulo, Antônio Maria Pupo Gimenez faria 85 anos no próximo dia 31 de agosto e iniciou no futebol dirigindo times amadores na cidade de Marília. A partir dos anos 1960 firmou-se profissionalmente como treinador de prestígio comandando equipes nas divisões de acesso do futebol paulista e no interior do Paraná.
Voltou para Marília em 1973 e foi o responsável pela revelação de jogadores como o goleiro Paulo César Borges, Jorginho, Márcio Rossini, Carlos Alberto Borges, entre outros, quando o MAC passou a ser uma referência em trabalhos de base no interior de São Paulo.
O bom trabalho no Marília fez com que Pupo Gimenez fosse contratado pelo Guarani em 1982, tendo trabalhado vários anos no time campineiro e revelando craques como Mauro Silva, Wagner Mancini, Neto, Evair, Amoroso, Luizão e tantos outros. Na única conquista da Taça São Paulo de Juniores pelo Guarani, em 1994, Pupo Gimenez era o comandante do time bugrino que tinha o atacante Luizão como seu maior destaque.
Do Guarani esteve no São Paulo e Corinthians e em vários outros times do Brasil como Rio Branco, Novorizontino, União Bandeirante-PR, Coritiba-PR e Atlético Paranaense. Pupo Gimenez também comandou a Seleção Brasileira Sub-20 no Jogos Panamericanos da Argentina em 1995.
Cruzeiro inicia o Mineiro com base campeã e discurso de time mais ofensivo
19/01/2019LUTO! Morreu zagueiro Eraldo, do Guarani de 1960
15/09/2018Ponte faz B.O contra dirigente do Guarani após provocação
26/08/2018Ponte supera torcida única no dérbi e vence Guarani no Brinco de Ouro
05/05/2018Homem é baleado e morre em briga entre torcedores de Ponte e Guarani
05/05/2018