Dudu, o Carlos Eduardo Alberigi, ex-volante do Vasco da Gama, morreu nesta terça-feira (7) aos 60 anos, vítima de câncer.
Dudu, que completara 60 anos no último dia 2 de julho, estava internado em um hospital do município carioca de Cabo Frio. Era casado e deixa duas filhas.
Ele foi um dos bons valores do clube de São Januário entre 1976 e 1982, período em que atuou ao lado de Roberto Dinamite, Orlando Lelé, Geovani e Mazaropi, entre outros. Depois de deixar o Vasco atuou pelo Avaí (SC) e Belenenses (Portugal), e deixou os gramados em 1993, após defender a Portuguesa (RJ), em razão de seguidas contusões nos joelhos.
Em seguida, passou a trabalhar na Secretaria de Esportes de Arraial do Cabo, onde residia. Dudu chegou a defender a Seleção Brasileira de Novos, na conquista do Torneio de Toulon (França), em 1980.
A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou uma nota de pesar pela morte de Dudu, ex-funcionário do município carioca. A nota segue abaixo, na íntegra.
NOTA OFICIAL DE PESAR
É com profunda tristeza que a Prefeitura de Arraial do Cabo, através desta nota oficial, comunica o falecimento de Carlos Eduardo Alberigi, o nosso ilustríssimo "Dudu do Vasco".
Dudu faleceu na tarde desta terça-feira (7), aos 60 anos, vítima de câncer. Foi jogador e campeão pelo Vasco no início da década de 80 e era muito conhecido por sua simpatia ímpar e seu grande coração. Figura importantíssima para a história do Município, deixa o seu legado após inspirar diversos atletas e fará muita falta.
A Prefeitura de Arraial do Cabo presta esta homenagem e deseja forças e conforto à família e aos amigos de Dudu.
ASCOM PMAC








Achados & Perdidos: Santos 11 x 0 Botafogo-SP, com oito gols de Pelé!
21/11/2025Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves conheceu a Cidade do Galo, em Vespasiano
21/11/2025F1: Norris começa melhor nos treinos para o GP de Las Vegas; bueiro solto atrapalha o TL2
21/11/2025Saudade: Há nove anos morria Solitinho, ex-goleiro do Corinthians
21/11/2025O País da Jogatina. Por Odir Cunha
20/11/2025