Ele lutava contra um câncer. Foto: Carlos Spindola / Arraial do Cabo

Ele lutava contra um câncer. Foto: Carlos Spindola / Arraial do Cabo

Dudu, o Carlos Eduardo Alberigi, ex-volante do Vasco da Gama, morreu nesta terça-feira (7) aos 60 anos, vítima de câncer.

Dudu, que completara 60 anos no último dia 2 de julho, estava internado em um hospital do município carioca de Cabo Frio. Era casado e deixa duas filhas.

Ele foi um dos bons valores do clube de São Januário entre 1976 e 1982, período em que atuou ao lado de Roberto Dinamite, Orlando Lelé, Geovani e Mazaropi, entre outros. Depois de deixar o Vasco atuou pelo Avaí (SC) e Belenenses (Portugal), e deixou os gramados em 1993, após defender a Portuguesa (RJ), em razão de seguidas contusões nos joelhos.

Em seguida, passou a trabalhar na Secretaria de Esportes de Arraial do Cabo, onde residia. Dudu chegou a defender a Seleção Brasileira de Novos, na conquista do Torneio de Toulon (França), em 1980. 

A Prefeitura de Arraial do Cabo divulgou uma nota de pesar pela morte de Dudu, ex-funcionário do município carioca. A nota segue abaixo, na íntegra.

NOTA OFICIAL DE PESAR

É com profunda tristeza que a Prefeitura de Arraial do Cabo, através desta nota oficial, comunica o falecimento de Carlos Eduardo Alberigi, o nosso ilustríssimo "Dudu do Vasco".

Dudu faleceu na tarde desta terça-feira (7), aos 60 anos, vítima de câncer. Foi jogador e campeão pelo Vasco no início da década de 80 e era muito conhecido por sua simpatia ímpar e seu grande coração. Figura importantíssima para a história do Município, deixa o seu legado após inspirar diversos atletas e fará muita falta.

A Prefeitura de Arraial do Cabo presta esta homenagem e deseja forças e conforto à família e aos amigos de Dudu.

ASCOM PMAC

Seleção Brasileira de Novos que conquistou o Torneio de Toulon, na França, em 1980. Em pé vemos Luis Cláudio, Édson Boaro, Dudu, Marolla, Mozer e João Luis; agachados estão Robertinho, Cristóvão, Baltazar, Mário e João Paulo

 

Vejam o Vasco da Gama com seu uniforme número dois antes de uma partida em 1983. Em pé vemos Galvão, Orlando Fumaça, Celso, Serginho Carioca, Pedrinho e Acácio; agachados estão Dudu, Pedrinho Gaúcho, Elói, Roberto Dinamite e Almir

 

Em cima, da esquerda para a direita, pai Santana, Mazaropi, Rosemiro, Serginho, Dudu, Ivan e Gilberto; agachados estão Marquinho, Wilsinho, Amauri, Roberto e Silvinho

 

Confraternização ´interplanetária´em Lisboa: Fernando Macaé (o primeiro em pé), Valdo (o quarto), Baideck (o sétimo, atrás), Cascavel (o décimo), Duílio (o 11º), Mozer e Ricardo Gomes. Agachados: quatro búlgaros, Dudu (ex-Vasco, o quinto), Elzo e Lima (ex-Santos e Corinthians, o último).

 

 

 

 

 

Veja Dudu carregando a Tocha Olímpica dos Jogos do Rio 2016, na cidade de Arraial do Cabo, região dos Lagos do Rio de Janeiro. Foto enviada por Claudinei José Pereira

 

Veja Dudu carregando a Tocha Olímpica dos Jogos do Rio 2016, na cidade de Arraial do Cabo, região dos Lagos do Rio de Janeiro. Foto enviada por Claudinei José Pereira

 

Últimas do seu time