CLIQUE AQUI E VEJA UBIRACY NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
Morreu na última terça-feira (5), o ex-centroavante do Fluminense, Ubiracy Mariano da Silva. O corpo foi velado nesta quarta-feira (6), na cidade de Taubaté, São Paulo, onde o ex-jogador residia com a família.
Ubiracy foi centro-avante do Fluminense campeão carioca de 1964 e contabilizou pouco mais de cem gols no currículo. Na ocasião, o Tricolor do Rio bateu o Bangu na final, numa série de melhor de três jogos. O time das Laranjeiras era liderado por Carlos Alberto Torres, o "Capita", que anos depois ergueria a taça "Jules Rimet" do tricampeonato mundial do Brasil. Escurinho e Procópio também eram destaques.
Antes de chegar ao Flu, onde ficou por dois anos, Ubiracy perambulou em alguns clubes do interior paulista. Começou a carreira no Olímpia até chegar ao XV de Piracicaba, equipe que atuou de 1962 a 1963. Lá, seu estilo de homem de área trombador, cuja especialidade era os gols de cabeça, chamou a atenção do Fluminense.
Após deixar o Rio de Janeiro, em 1965, ele ficou dez anos no futebol mexicano, a convite do saudoso Didi "Folha-Seca". Disputou oito temporadas só pelo Vera Cruz, entre outros times locais que defendeu. Foi no México em que Ubiracy conheceu sua atual esposa e teve dois filhos, que lhe deram três netos. Pendurou as chuteiras, no entanto, em outro país latino, no Deportivo Quevedo, do Equador, em 1977.
Foto: Portal TT
Flu inicia com W. Nem projeto de investir em nomes identificados com clube
22/07/2019Nenê pode estrear pelo Flu em clássico em que já foi herói, mas pelo rival
19/07/2019Chegada de Nenê representa fartura no elenco em posição carente ano passado
17/07/2019Pedro explica decisão de escutar proposta do Fla: 'Não quer dizer sair'
06/07/2019Flamengo e Fluminense empatam sem gols sob olhares de Jorge Jesus
09/06/2019