Carlos Antônio Franchello, ex-presidente e um dos fundadores do Londrina Esporte Clube, morreu aos 89 anos na tarde desta segunda-feira (14), às 17h30. Segundo informações de familiares, Franchello sofria de diabetes e estava internado na UTI do Hospital Evangélico em Londrina, no norte do Paraná.
O corpo está sendo velado na Câmara Municipal de Londrina e o sepultamento está marcado para esta terça-feira (15), às 17h, no Cemitério São Pedro.
Franchello foi um dos grandes presidentes da história do Londrina Esporte Clube. Aposentado, vivia com a família no norte do Paraná.
Ele que também foi vereador e vice-prefeito da cidade de Londrina, presidiu o Tubarão nos anos 60 e 70. Aliás, na década de 60, Franchello convenceu o governador Moisés Lupion a doar terreno para a construção da sede do clube.
Franchello também era dirigente do Londrina em 1977, quando a equipe paranaense por pouco não chegou à final do Campeonato Brasileiro. O time do meia Carlos Alberto Garcia foi parado na semifinal pelo Atlético Mineiro, que seria o vice-campeão nacional. Quem levantou a taça naquela competição foi o São Paulo dirigido por Rubens Minelli.
CLIQUE AQUI E VEJA CARLOS ANTÔNIO FRANCHELLO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
Abaixo, as palavras de adeus ao ex-presidente do site paranaense BOLA FURADA (texto de Valmir Martins):
O mais aclamado presidente da história do Londrina Esporte Clube.
É com muita tristeza que o Bola Furada noticia o falecimento de Carlos Antônio Franchello. Um dos mais vencedores e o mais folclórico deles.
Foi o presidente do Tubarão nos anos 60 e 70. Aliás, Franchello conseguiu convencer o governador Moisés Lupion a doar o terreno para a construção da sede do clube.
Por pouco não conquistou o campeonato brasileiro de 77-78. Com ajuda daquele timaço que ajudou a montar, quase apagou o fogo do Galo em pleno Mineirão, usando a camisa do corpo de bombeiros da cidade!
Tudo isso pelo amor ao Tubarão!!!
Obrigado, Franchello. Dai de cima, agora com tudo mais azul e branco, temos certeza que seremos ainda mais fortes.
Luto.
#FranchelloEterno #Luto #Presidente #PraSempre
CLIQUE E ACESSE ->>> BOLAFURADA.COM.BR
E você pode conferir, também, a nota de falecimento oficial do Londrina Esporte Clube:
> Nota de pesar: falecimento do ex-presidente do Londrina Esporte Clube Carlos Antonio Franchello
- Franchello, o eterno presidente do LEC, faleceu na tarde de ontem. O corpo está sendo velado no saguão principal da Câmara Municipal de Londrina e o sepultamento será às 15h no cemitério São Pedr
É com o mais profundo pesar que o Londrina Esporte Clube comunica o falecimento de Carlos Antonio Franchello, aos 89 anos. Franchello foi o maior e mais popular presidente que o LEC já teve. Seu amor incomensurável pelo clube fez com o Londrina conquistasse inúmeros feitos como a memorável campanha alviceleste de 1977. Todas as passagens que envolvem a história do Londrina tem uma participação de Franchello. Se ele não tivesse passado pela trajetória do LEC, o clube não teria alçancado o reconhecimento que tem nos dias atuais. Sua história se mistura com a história do LEC. Franchello faleceu na tarde de ontem, 14.O corpo está sendo velado no saguão principal da Câmara Municipal de Londrina e o sepultamento será às 15h no cemitério São Pedro.
CARLOS ANTONIO FRANCHELLO
Franchello foi presidente do Tubarão em 3 oportunidades, ocupando o cargo por 15 anos. Foi em sua gestão que o time conquistou seu primeiro título estadual. O amor de Franchello pelo LEC era admirado por todos inclusive, pela própria torcida alviceleste. Mesmo com a saúde debilitada, fazia questão de estar presente na dia a dia do clube. No jogo do acesso contra o Confiança, estava no estádio do Café e fez questão de chegar cedo. Familiares contam que ele comentou os lances do jogo e só foi embora às 22h. Estava feliz da vida, pois falava que ganhou um presente do LEC. Justo ele que deu tantas alegrias ao alviceleste.
Quando foi solicitado ao Franchello que enviasse uma mensagem de apoio ao Tubarão - na campanha do acesso - para que fosse colocado nas redes sociais, prontamente ele atendeu e fez questão de escrever o que iria no recado: VAMOS PRA CIMA DELES TUBARÃO! É esta lembrança que o clube irá guardar do aguerrido Franchello.
Felipe Prochet, atual presidente do Londrina Esporte Clube, lamentou o falecimento de Franchello e informou que é uma perda irreparável para o clube. “A palavra que define o Franchello é apaixonado. As cores que hoje representam o LEC é em razão de uma briga pessoal dele que não abrir mão de usar o azul e o branco. Ele foi um vencedor em vida e trouxe isso para nosso clube. Todas as passagens da história do Londrina tem uma participação de Franchello desde a fundação, os títulos, a sede campestre, as cores. O que fica são as coisas boas que ele fez por nós e com certeza uma enorme lacuna será deixada na história do LEC, afirmou Felipe Prochet.
Edson Henrique dos Santos, administrador do estádio Vitorino Gonçalves Dias, falou sobre Franchello. “Ele sempre será o eterno presidente do Londrina. Era uma pessoa admirada por todos e sempre será admirado por tudo o que fez pelo clube. Merece todo o respeito do torcedor alviceleste”, disse.
O Londrina Esporte Clube agradece a Carlos Antonio Franchello pelos feitos realizados ao clube e se solidariza com familiares, amigos e admirados neste momento de dor. Em respeito à sua história, o escudo do Tubarão ficará preto – representando o luto - e será utilizado nas redes sociais desta forma durante 3 dias.
Fotos: Reprodução
Corinthians encerra preparação para amistoso com Love e zagueiro do sub-23
06/07/2019Primeira Liga anuncia fim da competição após duas edições
26/06/2019Londrina recebe evento com ex-craques com renda para o Hospital do Câncer
12/03/2019Não há reserva à altura de Boechat
12/02/2019Leicester confirma morte de dono do clube em acidente de helicóptero
28/10/2018