Piloto gaúcho estará em ação no próximo mês em Daytona. Foto: Victor Eleuterio/Divulgação

Piloto gaúcho estará em ação no próximo mês em Daytona. Foto: Victor Eleuterio/Divulgação

O brasileiro Miguel Paludo disputará três corridas pela NASCAR Xfinity Series, último degral antes da divisão principal, a Cup, todas em circuitos mistos na temporada de 2021.

Gaúcho de Nova Prata, aos 37 anos, Paludo compete atualmente na Porsche Cup, categoria em que é o maior campeão, e já competiu pela Nascar Truck Series em três temporadas, entre 2011 e 2013. Ele reiniciará sua jornada nas pistas norte-americanas no dia 20 de fevereiro em Daytona, a bordo do Chevrolet Camaro de numeral 8 da equipe JR Motorsports.

“É uma oportunidade fantástica e tenho até dificuldade para expressar em palavras o tamanho de minha gratidão. Competir novamente na NASCAR sempre foi uma de minhas principais metas na carreira. Tem sido incrível representar a BRANDT no Brasil desde 2015, sempre lutando por campeonatos na Porsche Cup. Agora ter a oportunidade de competir na Xfinity Series junto de meu companheiro Justin Allgaier com as cores da BRANDT em um carro da JR Motorsports em três corridas é a realização de um sonho. Mal posso esperar para trabalhar com toda equipe do carro #8 e me preparar da melhor maneira para a prova no circuito misto de Daytona daqui a algumas semanas", disse Miguel Paludo.

“Estamos emocionados em proporcionar o retorno do Miguel à NASCAR. Ele foi fundamental para ajudar no crescimento de nossos negócios no Brasil. Essa iniciativa nos possibilitará entreter seletos clientes brasileiros em algumas das pistas mais icônicas da NASCAR, nas quais eles verão seu compatriota medir forças com os melhores do mundo. Será muito empolgante", comentou Ricky Brandt, CEO da Brandt.

Kelley Earnhardt Miller, diretora-geral da JR Motorsports destacou a parceria com a Brandt e a chegada de Miguel Paludo para integrar a equipe nas provas em circuitos mistos.

“É ótimo ver a parceria entre a BRANDT e a JR Motorsports continuar crescendo. É muito especial ter a oportunidade de colocar um piloto talentoso em circuitos mistos como o Miguel em um dos nossos carros para essas três corridas. Nosso relacionamento com o Rick e com todos na BRANDT tornou isso possível. Estamos todos ansiosos para ver os dois Chevrolet com as cores da BRANDT juntos na pista", ponderou Kelley.

PROVAS DA NASCAR EM QUE MIGUEL PALUDO PARTICIPARÁ EM 2021:

20 DE FEVEREIRO – NASCAR Xfinity Series Race at Daytona Road Course

22 DE MAIO – NASCAR Xfinity Series Race at COTA (Circuito das Américas - Texas)

5 DE JUNHO – Mid-Ohio 170

   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOU TUBE

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa