Camisa 10 do Barça externou sua insatisfação com o dirigente do clube. Foto: Facebook/Reprodução

Camisa 10 do Barça externou sua insatisfação com o dirigente do clube. Foto: Facebook/Reprodução

O Barcelona entrou numa crise como há muito tempo não se via. Declarações do secretário-técnico do clube, Eric Abidal, criticando o grupo de jogadores irritou Lionel Messi que respondeu publicamente ao cartola. O episódio ganhou repercussão e estampa os jornais espanhóis nesta quarta-feira (5).

Abidal declarou ao jornal Sport na última terça-feira (4) que os jogadores do Barça colaboraram para o mau momento do clube na época da demissão de Ernesto Valverde.

“Olhava os jogos e não olhava o resultado, sim como se jogou, a tática, o trabalho dos jogadores que não jogaram muito. Me fixei nesses detalhes. Muitos jogadores não estavam satisfeitos nem trabalhavam muito. Também havia uma questão de comunicação interna. A relação treinador-vestiário sempre foi boa, mas há coisas que, como ex-jogador, pude sentir. Comuniquei ao clube o que pensava e uma decisão deveria ser tomada”, disse Abidal.

A declaração irritou Messi que respondeu através de suas redes sociais e criticou a postura de Abidal.

“Acho que quando se fala de jogadores, deveria dar os nomes porque senão estão sujando a todos nós e alimentando coisas que não se devem dizer e não estão corretas. Sinceramente, não gosto de fazer essas coisas, mas cada um deve ser responsável por suas tarefas e por suas decisões. Os jogadores pelo que ocorre no campo. Somos os primeiros a reconhecer quando não estamos bem”, escreveu Messi em seu Instagram.

As frases externaram uma crise no clube catalão e tomaram conta dos jornais espanhóis. O Sport destaca um “Tsunami” no Barça e em um editorial, o diretor do jornal, Ernest Folch, escreve que Messi está farto e que esse sentimento pode trazer consequências.

“Estamos, em primeiro lugar, diante de uma crise aberta, um conflito sem precedentes. Não faz falta uma leitura muito profunda para entender que a mensagem de Messi expressa uma saturação profunda com muitas coisas que aconteceram no clube ultimamente”, escreveu.

O Mundo Deportivo destaca “Messi contra Abidal” em sua capa. Já o As relata a crise como um “Caos FC”. Tradicional jornal de Madri, o Marca afirma que a resposta de Messi foi um duro golpe para Abidal.

A irritação de Messi, porém, não se resume apenas ao episódio com Abidal. O camisa 10 já desmonstrou insatisfação com a chegada de poucos reforços e chegou a declarar que o Barça não fez tudo que poderia para contratar o brasileiro Neymar. 

Últimas do seu time