Timão ficou no empate com o Atlético-GO. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Timão ficou no empate com o Atlético-GO. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O corintiano andava desesperançoso. E com toda razão. A equipe, que vinha lutando para não cair desde 2018, parecia fadada ao mesmo destino no Brasileirão desta temporada, já que, até julho, a diretoria não tinha anunciado nenhum reforço para a equipe profissional em 2021. 

Mas aí começaram a chegar os bons reforços, que seriam titulares absolutos em pelo menos 17 times da nossa Série A. E, com isso, a Fiel, que não precisa de muito para se empolgar, foi à loucura. Fui perguntado, inclusive por muitos amigos corintianos, sobre a possibilidade de título. E eles ficaram muito bravos quando eu respondi que era próxima de zero. 

E a explicação é simples. Os reforços foram mesmo surpreendentes e devem render muito com a camisa do Corinthians. Mas eles chegaram muito tarde para que o Timão possa sonhar alto ainda nesta temporada. A equipe deve engrenar com todos eles apenas na metade do segundo turno para frente. E é bom ressaltar que, com três deles já veteranos, é bem possível que Sylvinho não possa contar com o quarteto completo na maioria dos compromissos alvinegros daqui em diante. 

Portanto, discussão financeira à parte, os reforços serão extremamente úteis neste 2021, é claro. Mas o corintiano tem que se dar por satisfeito por não brigar nesta temporada contra o rebaixamento. E o que vier - vaga na pré ou já na fase de grupos da Libertadores -, já será um lucro absurdo. 

Aí, quem sabe no ano que vem, com a pré-temporada acontecendo de maneira satisfatória, sem lesões graves das principais peças do elenco, pode ser, sim, que o Timão possa voltar a brigar por títulos. Mas, por enquanto, será preciso paciência. A equipe do Parque São Jorge não empolgará tão depressa como muitos alvinegros estavam esperando. 

 

Últimas do seu time