Historicamente tem um começo animador, que perde força e termina em briga

Historicamente tem um começo animador, que perde força e termina em briga

Só deu Jorge Sampaoli na mídia neste início de semana. Depois de ganhar o clássico com o São Paulo e levar o Santos a 100% de aproveitamento no Paulistão, o argentino virou o queridinho de todos os comentaristas.
 
Aqui mesmo, neste blog, exaltei a atuação do Peixe domingo passado como um massacre de Sampaoli sobre o neófito Jardine, do Tricolor. Mas isso não significa dizer que ele é o melhor técnico do mundo e que o Santos vai manter essa mesma performance até o final do ano.
 
Antes de mais nada, é preciso analisar os trabalhos recentes de Sampaoli. Por onde passa, costuma arranjar bastante confusão. No Chile, ele causou problemas para sair da seleção nacional, e a imprensa classificou o quadro como "trabalho inacabado”.
 
Normalmente tem um começo animador, que perde força e termina em briga. Assim foi no Sevilla: o início de temporada forte, com o futebol ofensivo e muito intenso, até boa parte do segundo turno. Depois foi caindo, caindo...
 
"Ele é um charlatão. Isso me chama a atenção. Cativou muita gente com três drones e quatro câmeras”, diz Claudio Borghi, campeão mundial em 1986 e ex-técnico da seleção chilena. Teve também uma passagem como jogador do Flamengo.
 
Mas, para aqueles que já o rotularam como “o gênio da lâmpada”, nada melhor do que observar o fracasso retumbante de sua passagem pela seleção da Argentina - com Messi e tudo.
 
Substituiu Edgardo Bauza com status de salvador que devolveria a glória a seu país, mas acabou fragilizado, após rumores de supostas discussões com seu elenco. O que se diz em Buenos Aires é que ele não dirigiu o time nos últimos jogos da Copa. Foi isolado e ignorado pelos próprios jogadores no vestiário.
 
"Se você joga uma bola a Sampaoli, ele te devolve com as mãos. Veja como deixou o Sevilla à porta do cemitério. Se não tivesse nos vencido nas finais (da Copa América) com o Chile, nem sua família o conheceria”, sentenciou Diego Maradona.
 

O RETROSPECTO DE SAMPAOLI EM NÚMEROS

ClubeJogosVitóriasEmpatesDerrotasAproveitamento
Universidad de Chile 118 72 28 18 68.93%
Seleção Chilena 42 27 6 9 69.05%
Sevilla 53 27 12 14 58.49%
Seleção Argentina 15 7 4 4 55.56%
Santos 4 3 1 0 83.33%
 
LEIA TAMBÉM NO BLOG DO MARCONDES
 
As manchetes dos jornais desta 4a feira
 
CONTROLE REMOTO - O que você pode ver hoje na TV
 
Acredite se quiser: o Corinthians quer virar uma Religião ainda este ano. É sério!
 
O blog `Futebol Etc` quer saber: vale a pena pagar R$ 31 milhões por Arana?
 
Afinal, há ciúmes no Palmeiras por causa do novo salário de Dudu?
 
O Blog `Futebol ETC’`quer saber: Tite vai chamar Vinicius?
 
O Blog `Futebol ETC` quer saber: Tite vai chamar Coutinho?

Últimas do seu time