Novo técnico do Santos acumula altos e baixos na carreira, porém chega à Vila com status de super estrela na beirada do campo

Novo técnico do Santos acumula altos e baixos na carreira, porém chega à Vila com status de super estrela na beirada do campo

Santos bateu o martelo e fechou com o argentino Jorge Sampaoli, que comando a Argentina na última Copa do Mundo. Técnico com grife e que promete ser atração no banco santista.
 
Pergunto: Você contrataria Sampaoli?
 
A minha resposta de imediato foi não. No entanto, depois de refletir, mudei de opinião: sim, contrataria. Explico...
 
O Sampaoli da Argentina não quero no Santos. Porém, qual o treinador daria certo no comanda da seleção de Lionel Messi e cia.? Além das deficiências técnicas, a seleção hermana há tempos vem rachada entre seus principais jogadores, o que deixa o clima difícil para qualquer treinador.
 
Sem esquecer, que os jogadores romperam com Sampaoli durante o Mundial, deixando claro que a tragédia já estava consumada e a Argentina caiu de forma vexatória do Mundial.
 
Já o Sampaoli da seleção chilena e do Sevilla todos querem, inclusive o Santos. Ou seja, fica claro que se há conformidade no trabalho e respaldo, o treinador tem tudo para fazer um bom trabalho.
 
O que me preocupa é o Santos. O clube tem um jeito de jogar e o DNA ofensivo deve ser respeitado. Sampaoli tem um jeito de comandar e armar o time, optando pela consistência defensiva e até um certo pragmatismo entre os setores do time. Será que essa forma de armar o time agradará o pessoa da Vila.
 
Quem conhece o Santos um pouco sabe como a banda toca por lá... As cornetas soam forte e derrubam treinador...
 
 
Twitter: @salgueirofc
Instagram: fsalgueiro72
Foto: UOL

Últimas do seu time