Gustavo Gomez, do Palmeiras, divide bola com atacante do San Lorenzo.
Foto: Cesar Greco/AG. Palmeiras/Divulgação/Via UOL

Gustavo Gomez, do Palmeiras, divide bola com atacante do San Lorenzo. Foto: Cesar Greco/AG. Palmeiras/Divulgação/Via UOL

Com a vitória por 1 a 0 em cima do San Lorenzo, o Palmeiras se consolidou como a melhor defesa do país. Com Gustavo Gomez e Luan em alta, o Alviverde tem dado pouca preocupação a seu torcedor quando o assunto é se defender. Grêmio e Cruzeiro, que competiam pelo mesmo posto, foram vazados nos últimos jogos e se distanciaram na briga.

Nas poucas vezes em que a dupla palmeirense é vencida, Weverton aparece e garante a tranquilidade. Felipe Melo, um pouco à frente, também vive boa fase técnica. São apenas oito gols sofridos na temporada e sete jogos dentro de casa sem ver o goleiro pegar a bola no fundo da rede, um recorde na nova arena.

E a sintonia se estende fora de campo...

Depois de passarem mais um jogo sem sofrer gol, Luan rasgou elogios ao seu companheiro, que também é zagueiro titular da seleção do Paraguai.

"Eu me dou muito bem com ele (Gustavo Gómez). Desde que chegou, me identifiquei bastante, simples, trabalhador e muito família. Estou muito feliz de conhecer alguém totalmente do bem e ainda um grande jogador. É um irmão que tenho criado dentro do Palmeiras, espero estreitar esses laços para dentro de campo e ajudar o Palmeiras cada vez mais", afirmou Luan.
Gustavo Gómez, adivinha... Também retribuiu o elogio e até chegou a dizer que Luan é o melhor com que ele já jogou ao lado. "A verdade é que estou muito feliz com o carinho da torcida e dos companheiros. A gente faz um grande trabalho na parte defensiva e o nosso técnico tem treinado muito bem a parte defensiva", afirmou o gringo.

Felipe Melo defende estilo de jogo

Ainda no campo, Felipe Melo disse que o Ajax poderia ter se classificado contra o Tottenham na semifinal da Liga dos Campeões se deixasse de lado o jogo bonito para jogar um futebol mais tático. Depois, na coletiva, ele reforçou a ideia que o segredo do Alviverde é a defesa.

Nós temos uma regularidade muito grande no Palmeiras, por isso mesmo antes de eu chegar aqui o Palmeiras tem ganhado títulos importantes. O importante é a forma como a gente tem jogado, com essa solidez defensiva, e lá na frente, quando tem oportunidade, tem feito os gols. A gente espera continuar assim até as finais.

O problema é que o ataque...

Ao mesmo tempo que comemora bastante a atuação de seu sistema defensivo, o palmeirense mostra preocupação com a falta de criatividade de sua equipe. Com nomes importantes do meio para frente, a equipe de Felipão tem mostrado pouca - ou nenhuma - criatividade e conta com raros momentos para assustar o adversário.

O que vem por aí...

Com a primeira colocação geral garantida na Libertadores, o Palmeiras agora volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. Com o provável retorno de Deyverson, o time enfrenta o Atlético-MG pela quarta rodada do Nacional e precisa ganhar no Mineirão para assumir a liderança do torneio. O jogo está marcado para 16h de domingo, sem a transmissão de nenhuma emissora de televisão.

Na segunda-feira à noite, a Conmebol programou o sorteio do mata-mata da Libertadores. É só na semana que vem que o torcedor ficará sabendo os próximos passos do Alviverde em busca do bi da América.

Últimas do seu time