Argel Fucks e os dirigentes enxergam em Andrigo a promessa a ser lançada em 2016

Argel Fucks e os dirigentes enxergam em Andrigo a promessa a ser lançada em 2016

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

Andrigo, enfim, vem aí. Assediado por Manchester United e Barcelona em 2010, destaque de quase todas as categorias por onde passou na base do Internacional, o meia estará na delegação que vai disputar a Florida Cup. Mais do que isto: o Colorado já enxerga sua joia como opção real para o time principal.

A badalação com o nome de Andrigo vem do campo. Destaque da Copa Nike sub-15, em 2010, é lapidado desde então. No final daquele ano, disse não aos europeus pela primeira vez e renovou com o Inter. Em 2013 repetiu a dose e negou ofertas de fora do país.

No time juvenil teve uma lesão de joelho e ficou quase um ano se recuperando. Em 2014 voltou a ir bem na base e nesta temporada, participou do elenco principal na reta final do Brasileirão. Viajou com time e estreou no Beira-Rio diante do Cruzeiro. A partida estava decidida e a entrada foi claramente para quebrar o gelo.

Argel Fucks e os dirigentes enxergam em Andrigo a promessa a ser lançada em 2016. Outros nomes da geração 1995 já foram utilizados no Beira-Rio. William, Bertotto e até Otávio – que foi vendido ao Porto-POR em 2014.

"Eu estou usando as férias para treinar, não dá para voltar zerado, sem ter feito nenhum exercício", disse Andrigo à Rádio Bandeirante de Porto Alegre. "Eu gosto de jogar vindo de trás, independente de ser pelo meio ou pelo lado. Gosto de definir, porque sei que finalizo bem", completou.

O histórico do Inter com jogadores de base fala por si. Em 2015, Alisson, William, Geferson, Rodrigo Dourado e Valdívia se afirmaram não só no elenco, mas no time principal. Agora, a bola da vez é Andrigo.

Foto: UOL

Últimas do seu time