O argentino em ação contra o City. Foto: Reuters/Via UOL

O argentino em ação contra o City. Foto: Reuters/Via UOL

O presidente do Manchester City, Khaldoon Al Mubarak, admitiu em uma entrevista na Inglaterra que tentou contratar o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Perguntado sobre qual jogador ele quis contratar para o time inglês e não conseguiu, Mubarak foi direto na resposta: "Messi". O dono do City disse que contou com a ajuda de Pep Guardiola para tentar convencer o argentino, mas nem assim teve sucesso.

"Nós pedimos para que Guardiola falasse com ele, oferecemos o triplo do salário que ele recebe no Barcelona, mas ele nunca aceitou", disse Mubarak.

O contrato de Messi com o Barcelona termina no fim da temporada 2020/2021, mas o clube catalão já trabalha para prorrogar o vínculo até o fim de 2022. O argentino tem 31 anos e, caso cumpra seu contrato atual até o fim, deixará o time espanhol com 34 anos.

Em maio deste ano, Messi disse à emissora argentina Canal 13 que é "cada vez mais claro que na Europa o Barcelona será meu único lugar". Na mesma entrevista, o jogador afirmou que tem o desejo de jogar pelo Newell´s Old Boys, seu clube de infância.

Últimas do seu time