Atacante santista deve voltar aos treinos no dia 5 de fevereiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Atacante santista deve voltar aos treinos no dia 5 de fevereiro. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Marinho testou positivo para Covid-19 e está fora da partida do Santos diante do Bahia na próxima quinta-feira (25), pela última rodada do Brasileirão. Após mal-estar, o jogador passou por exames que confirmaram a suspeita do clube e comprovaram que o camisa 11 está mesmo infectado.

Na última terça-feira (23), Marinho queixou-se de dores no corpo e teve febre, levantando a suspeita no Peixe. O atacante foi um dos poucos jogadores do elenco santista que não contraiu Covid-19 no surto pelo qual o clube passou no final de 2020. Na ocasião, 17 jogadores foram infectados.

Segundo comunicado do clube, o jogador já está cumprindo quarentena, isolado em sua casa, respaldado pela equipe médica santista e seguindo todos os protocolos estabelecidos. A previsão é de que Marinho retorne aos treinos no dia 5 de fevereiro, quatro dias antes da estreia da equipe na Pré-Libertadores.

O Santos já teria uma equipe bastante modificada para a partida contra o Bahia. Já sem o técnico Cuca, que se despediu do clube na partida contra o Fluminense, o Peixe será comandando pelo auxiliar Marcelo Fernandes, que já não contaria com os titulares Pará, Luan Peres, Felipe Jonatan, Alison, Lucas Braga e Soteldo, que serão poupados já que o clube já tem vaga assegurada na Pré-Libertadores.

Últimas do seu time