Cartola é acusado de corrupção em contratos televisivos de futebol

Cartola é acusado de corrupção em contratos televisivos de futebol

José Maria Marin está a caminho dos Estados Unidos nesta terça-feira (3). O ex-presidente da CBF estava preso na Suíça desde o dia 27 de maio e aceitou ser extraditado no último dia 28 de outubro. O cartola é acusado de corrupção em contratos televisivos de futebol.

O procedimento normal do FBI é levar o ex-dirigente em um voo comercial, algemado e com o acompanhamento de autoridades americanas. Há a chance de representantes suíços também acompanharem Marin para certificar que sua transferência foi bem sucedida.

Assim que chegar aos Estados Unidos, Marin conversará com autoridades locais para tomar conhecimento das próximas etapas que precisará cumprir. A primeira delas será uma conversa onde ele mostrará se está ou não disposto a assumir eventuais delitos ou se vai se declarar inocente.
 
Quanto mais ele colaborar com a Justiça, mais benefícios poderá receber. Se ele realizar uma "delação premiada" e indicar pessoas que agiram com ele nas eventuais infrações, Marin poderá ter alguns benefícios, como a prisão domiciliar, por exemplo. Para isso, o cartola terá de utilizar um detector de metal.
 
Caso ele não assuma a culpa alguma, o ex-presidente da CBF seguirá nos Estados Unidos, muito provavelmente em uma prisão, aguardando o processo contra ele. Não há previsão de término. Aos 83 anos, ele pode até ter alguns benefícios por causa da idade, como o fato de alegar que não tem disposição para armar um plano de fuga para o Brasil.
 
Foto: UOL

Últimas do seu time