O comandante tricolor perde, por causa dos sete jogos até o final de agosto, as semanas cheias para treinamentos

O comandante tricolor perde, por causa dos sete jogos até o final de agosto, as semanas cheias para treinamentos

O mês de agosto começou para o Fluminense no último domingo – com vitória por 2 a 0 sobre o Goiás – e promete uma verdadeira maratona de jogos. O calendário apertado mostra jogos consecutivos no meio e no fim de semana e escancara o principal desafio de Cristóvão Borges em fase importante da temporada: usar mais peças do elenco devido ao natural desgaste físico dos titulares.

Com a sequência de partidas, o grupo tricolor será testado e, eventualmente, o esquema que dá certo atualmente terá que ser modificado. O próximo compromisso da equipe será nesta quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil. O duelo no Rio Grande do Norte, contra o América, pela terceira fase do torneio mata-mata, coloca mais um ingrediente na maratona – as viagens.

O comandante tricolor perde, por causa dos sete jogos até o final de agosto, as semanas cheias para treinamentos. Cristóvão já tem problemas para montar o time e deve sofrer ainda mais com o intervalo menor para a recuperação dos jogadores. Rafael Sóbis reclama de dores no ombro direito e pode ser o primeiro a ganhar descanso.

O camisa 23, no entanto, é um dos destaques da boa fase tricolor no Campeonato Brasileiro. Com muita velocidade, o atacante lidera a marcação na saída de bola adversária e não para em campo na busca pela movimentação pedida pelo treinador.

Uma hipotética saída do jogador poderia dar lugar a Fred, que não tem a mesma característica. O plano de Sóbis, porém, é se manter entre os titulares mesmo com problema físico.

"Estou longe de estar recuperado. Meu ombro está deslocado. Foi uma lesão ligamentar, grau dois. A gente tenta fazer o melhor. Dizem de duas ou três semanas para me recuperar. Mas estou pronto para quarta-feira", comentou.

Com os garotos oriundos da base tricolor, Cristóvão ganha em opções para montar o time. Outros nomes, por sua vez, reaparecem no time em momento importante. É o caso de Diguinho, que voltar a treinar sem limitações e pode ser utilizado no meio-campo caso haja necessidade.

O meia Wagner ressalta a necessidade de todos os jogadores estarem atentos para manter o nível quando forem acionados. "O rodízio é bom. A gente joga sempre no limite. Não tem como quarta e domingo jogar 100% os noventa minutos. Todos terão chance de jogar", ressaltou.

Após o duelo pela Copa do Brasil, o Fluminense terá pouco tempo de recuperação. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 21h. O compromisso é contra o Coritiba, no Maracanã. O Tricolor é o vice-líder com Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. O Cruzeiro tem quatro pontos mais e comanda a tabela.

Foto: UOL

Últimas do seu time