Do UOL, em São Paulo
O ex-jogador Diego Armando Maradona será treinador ?emérito? do Deportivo Riestra, um clube da quinta divisão argentina, de acordo com informações da mídia local. O craque não tomará decisões táticas nem técnicas e sua principal função será a de inflar os ânimos da equipe, informou o Cancha Llena, suplemento esportivo do Lá Nación.
Além disso, Maradona só exercerá o cargo quando não estiver cumprindo com suas obrigações como embaixador de esportes do Emirados Árabes Unidos, onde mora atualmente.
A relação de Diego Maradona com o pequeno clube argentino ? cuja maior façanha até hoje foi disputar a quarta divisão ? começou através de seu advogado, Víctor Stinfale, que tem vínculos com o Deportivo Riestra através de seu patrocinador.
Um dos maiores jogadores da história, o ídolo ainda não obteve sucesso em sua carreira de treinador. Era o comandante da seleção argentina na Copa do Mundo de 2010, quando foi eliminado pela Alemanha por um acachapante placar de 4 a 0 nas quartas de final. Em julho do ano passado, Maradona foi demitido do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde arranjou briga com torcedores adversários em pleno campo e ficou em evidência por causa de suas excentricidades.
Foto: UOL
Ouça René Simões, um professor acima da bola, um "profeta do bem"
10/06/2019Ex-auxiliar, Ivan Izzo relembra demissão no Santos após polêmica com Neymar
05/06/2019Cerro vai anunciar Miguel Angél Russo, mas Dorival deixou porta aberta
03/06/2019Em lua de mel no Fluminense, Diniz é o preferido até da oposição
07/05/2019Live pergunta: Você contrataria Rogério Ceni para treinar o seu time?
16/04/2019