Estádio Mário Filho recebe a grande final da Libertadores neste sábado (30). Foto: Twitter/Divulgação

Estádio Mário Filho recebe a grande final da Libertadores neste sábado (30). Foto: Twitter/Divulgação

O palco da grande final da Taça Libertadores da América da temporada 2020 é um velho conhecido dos finalistas Santos e Palmeiras. No histórico estádio que já sediou duas decisões de Copa do Mundo, alvinegros e alviverdes já levantaram taças históricas e podem repetir o feito neste sábado (30), às 17h, quando decidirão o torneio continental.

No lado santista, são oito taças conquistadas no Maraca ao longo de sua história. O Peixe é o clube fora do Rio de Janeiro que mais conquistou títulos no estádio.

No histórico estádio Mário Filho o Santos venceu os campeonatos brasileiros de 1962, 1964, 1965 e 1968, o Torneio Rio São Paulo de 1963, 1964 e 1997 e um dos principais títulos de sua história: o Mundial de Clubes em 1963, quando venceu o Milan duas vezes, primeiro por 4 a 2 e depois por 1 a 0.

Já o Palmeiras tem dois títulos históricos festejados no Maracanã. Em 1967 o Verdão enfrentou o Náutico na decisão da Taça Brasil e, após uma vitória para cada lado em jogos disputados em Recife e em São Paulo, o título foi decidido num terceiro jogo disputado no Maraca. O Verdão venceu por 2 a 0 e levantou a taça.

Foi no Maracanã também que o Alviverde conquistou aquele que muitos consideram o maior título de sua história. Em 1951, a Copa Rio foi decidida no estádio Mário filho. O Verdão bateu a Juventus, da Itália. Na primeira partida, vitória palmeirense por 1 a 0. Após empate em 2 a 2 na partida de volta, o Verdão sagrou-se campeão daquele que mais tarde seria chamado de primeiro mundial de clubes pelos palmeirenses.

Últimas do seu time