O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão na próxima terça-feira (10). Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão na próxima terça-feira (10). Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras

O Palmeiras conseguiu no último sábado (07) uma vitória importantíssima contra o Goiás, no Serra Dourada, pelo placar de 2 a 1. E a virada, na estreia de Mano Menezes no comando do Verdão, deixou o técnico animado para a sequência do Brasileirão.

“Iniciar com vitória sempre é bom, e a busca da melhora precisa vir muitas vezes precedida de bons resultados. Poderíamos sair daqui e eu conversar com vocês sobre a nossa posse, controle, coisas boas, mas poderíamos não ter vencido, e aí não seria completo. A equipe é de qualidade, o trabalho era bom, e nós sabemos que era bom. Pode, sim, ser o momento de uma retomada. Perdemos 14 pontos, e isso já deu uma queimada de gordura, então precisamos voltar a fazer o que a equipe fez antes da Copa América, e esse resultado anima o jogador, anima o torcedor”, disse Mano.

"A vitória passa por acreditar até o final. Foi motivante para os jogadores como conseguimos trabalhar a bola, o volume do 11 contra 11 na segunda parte do jogo, e isso te deixa com capacidade de entrega maior. O jogo está gostoso, você está pressionando, sente a possibilidade da vitória muito mais próxima do que quando você não joga bem. Então acreditar até o final é mais plausível numa situação como a de hoje", completou o treinador.

O Palmeiras volta a jogar pelo Brasileirão na próxima terça-feira (10), às 21h, no Allianz Parque, contra o Fluminense, em partida atrasada da 16ª rodada.

Últimas do seu time