Mano garantiu que já estará no banco de reservas na partida contra o Goiás. Foto: Reprodução

Mano garantiu que já estará no banco de reservas na partida contra o Goiás. Foto: Reprodução

O técnico Mano Menezes, anunciado na última terça-feira (03) como novo técnico do Palmeiras, foi apresentado no início desta tarde na Academia de Futebol. Mano conversou com os jornalistas, garantiu sua estreia no sábado (07) contra o Goiás e falou sobre pressão interna, inclusive contra a sua chegada.

"Quando recebi o convite na segunda-feira, levei em consideração todos os aspectos da situação, mas não podemos fazer aquilo que não é da nossa alçada, que não pertence ao técnico e à equipe. Não precisamos fazer milagre nenhum, porque o que temos como qualidade de elenco e condições para trabalhar é propício para entregar aquilo que o torcedor quer. O Palmeiras é muito maior do que as questões segmentadas. Da mesma maneira que você não é unanimidade em um segmento, você encontra pessoas na rua que sentem a confiança no trabalho que vai se iniciar, porque olharam para trás e enxergam em um profissional como eu essa capacidade”, avaliou o novo técnico do Verdão.

Mano também garantiu que já estará no banco de reservas na partida do Palmeiras contra o Goiás. "Vou dirigir a equipe contra o Goiás, vou estar acompanhado dos profissionais que conduziram a semana. A partir de hoje, a gente começa a direcionar a formação que a equipe usará nesse jogo. Mas acho importante o técnico presente para o início de uma nova era", disse.

O treinador mandou recado aos palmeirenses. "Dizer ao torcedor do Palmeiras que é uma honra de estar aqui para iniciar um trabalho. Uma carreira como a minha, de 20 e poucos anos, é feita de capítulos importantíssimos, e espero aqui iniciar um capítulo vencedor dessa carreira que construo há muito tempo. Com muita dedicação, entrega e respeito pelo futebol, pelo qual tanto eu como os torcedores do Palmeiras temos paixão. Estou muito honrado em ocupar o lugar em que muito técnicos históricos estiveram", explicou o técnico.

Ainda sobre a pressão interna, Mano disse entender o momento vivido pelo clube. “São novos tempos, né? Antigamente, a gente deixava pelo menos trabalhar para poder avaliar. Vamos retomar com o tempo. Eu entendo que esse deva ser o caminho da retomada. Mas a vida é assim, o torcedor tem o direito de se manifestar, aqui ninguém questiona. Vamos trabalhar para que ele sinta orgulho de ver o time dele dentro de campo, esse é o nosso objetivo”, concluiu.

Últimas do seu time