Malcom e Arana foram revelações do Corinthians nas temporadas 2014 e 2015

Malcom e Arana foram revelações do Corinthians nas temporadas 2014 e 2015

Dassler Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone
Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

Em uma lista que promete ter novidades e será anunciada por Tite na próxima sexta-feira (17), os nomes do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Malcom despontam entre os candidatos para o início do novo ciclo da seleção brasileira pós-Copa do Mundo. Os dois amigos formados no Corinthians foram consultados pela CBF e estão animados com a hipótese de serem chamados para os amistosos de setembro, contra El Salvador e Estados Unidos.

Antes de um possível encontro na seleção, Arana e Malcom se enfrentam neste domingo (12) pela final da Supercopa da Espanha, entre o Barcelona e o Sevilla, em Tangier, no Marrocos. A comissão técnica da seleção brasileira estará de olho no confronto, que ocorre às 17h (de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil, e deve ter alguns brasileiros em campo, caso de Arthur, outro forte candidato a convocação. O lateral-esquerdo tem sido titular, enquanto o atacante chegou recentemente após dois anos pelo Bordeaux.

Campeões brasileiros de 2015 com Tite no Corinthians, Arana e Malcom foram consultados pela seleção nos últimos dias. Contatar os atletas não é garantia de convocação, mas um procedimento padrão da comissão técnica para minimizar problemas físicos e, principalmente no início da temporada europeia, só convocar jogadores que estejam em boas condições. É o caso dos dois jovens criados no Parque São Jorge.

Arana atuou por 90 minutos na última quinta-feira, pela Liga Europa, e inicia a temporada em melhor situação no clube, com a indicação de mais espaço depois de receber poucas oportunidades no primeiro semestre de 2018. Com Marcelo (30 anos) e Filipe Luís (33) em idade avançada para uma projeção para 2022, a lateral esquerda é uma das posições que devem ter caras novas em breve. Tite também tem boa avaliação sobre Alex Telles, do Porto, e já convocou os jovens Wendel, do Bayer Leverkusen, e Jorge, do Monaco, nos últimos dois anos.

Malcom, assim como Richarlison, do Everton, já era um nome no radar de Tite antes mesmo do Mundial da Rússia, mas a comissão técnica entendeu que havia outros nomes em melhor condição e não chegou a conceder uma oportunidade. O atacante agora do Barcelona também tem idade para estar nos Jogos de Tóquio, em 2020, caso o Brasil conquiste uma vaga, situação idêntica à de Guilherme Arana.

Como mostrou o UOL Esporte, a comissão de Tite tem feito observações e, entre os nomes mais bem avaliados do futebol brasileiro, estão os de Paquetá, do Flamengo, Pedro, do Fluminense, e Dedé, do Cruzeiro.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Últimas do seu time