Do UOL, em São Paulo
Após o anúncio de um acordo entre Roma e Bordeaux, Malcom foi apresentado como o novo reforço do Barcelona nesta quinta-feira (26). Em sua apresentação oficial na cidade de Portland (EUA), onde o clube faz pré-temporada, o jogador, que ainda não tem número oficial, disse que priorizou o clube espanhol para estar mais perto de suas referências.
"Meus agentes que se encarregavam sobre contratos, quem vai assinar. Mas eu falei para eles (empresário) quando tive a oportunidade. Tive a oportunidade de assinar com o Barcelona, é um sonho de criança, assinei pelo meu sonho e para jogar ao lado dos melhores do mundo", afirmou em entrevista coletiva.
Diretor de futebol do Barcelona, Éric Abidal disse que o Barcelona segue Malcom há quatro anos, quando o atacante estreou pelo time profissional do Corinthians. "Estou orgulhoso de ter apresentado Malcom. Desde 2014 estamos o seguindo, depois veio para a Europa, se adaptou perfeitamente. Foi muito importante para o Bordeaux e se adaptou a técnicos diferentes. Vimos que tinha o perfil Barça, temos de pensar bem, trabalhar bem. É um jogador que pode jogar nos dois lados, é jovem, tem muito futuro."
O jogador de 21 anos, que custou 41 milhões de euros mais 1 milhão de euros de bônus para o Barcelona, disse que passou a simpatizar pelo clube ao ver Ronaldinho Gaúcho atuar no Camp Nou. "Eu era muito pequeno e via Ronaldinho, vi muito o Neymar também. Neymar é meu ídolo. Também espero que seguir os mesmos passos dos brasileiros que fizeram sucesso e são ídolos aqui."
Mesmo tendo se apresentado ao clube e à comissão técnica somente nesta quinta-feira (26), Malcom se disponibilizou para atuar pelo Barça já no próximo domingo (29), quando seu novo clube enfrenta o Tottenham, em amistoso.
"Eu estou preparado e se tiver que jogar vou dar o meu melhor. Vou estar esperando o técnico pra ver se jogo, mas se tiver oportunidade, estarei preparado", disse.
Malcom foi apresentado poucas horas depois de desembarcar nos Estados Unidos. Logo após deixar a sala de imprensa, o jogador vestiu a camisa do clube, fez embaixadinhas e posou para fotos. O Barcelona informou na entrevista coletiva que o jogador assinou contrato por 5 anos, e que sua multa rescisória é de 180 milhões de euros.
Foto: Divulgação/FC Barcelona (via UOL)
Brasileiro é elogiado por jornais em vitória do Barcelona: "melhorou a equipe"
07/04/2019Jornal: Everton volta a procurar Malcom, mas brasileiro recusa conversar
03/01/2019Malcom e Arana se animam após contato da seleção e esperam por convocação
12/08/2018Malcom diz que escolheu Barça para "jogar ao lado dos melhores do mundo"
27/07/2018Barcelona atravessa acordo da Roma com Bordeaux e contrata Malcom
24/07/2018