Malcom foi apresentado poucas horas depois de desembarcar nos Estados Unidos

Malcom foi apresentado poucas horas depois de desembarcar nos Estados Unidos

Do UOL, em São Paulo

Após o anúncio de um acordo entre Roma e Bordeaux, Malcom foi apresentado como o novo reforço do Barcelona nesta quinta-feira (26). Em sua apresentação oficial na cidade de Portland (EUA), onde o clube faz pré-temporada, o jogador, que ainda não tem número oficial, disse que priorizou o clube espanhol para estar mais perto de suas referências.

"Meus agentes que se encarregavam sobre contratos, quem vai assinar. Mas eu falei para eles (empresário) quando tive a oportunidade. Tive a oportunidade de assinar com o Barcelona, é um sonho de criança, assinei pelo meu sonho e para jogar ao lado dos melhores do mundo", afirmou em entrevista coletiva.

Diretor de futebol do Barcelona, Éric Abidal disse que o Barcelona segue Malcom há quatro anos, quando o atacante estreou pelo time profissional do Corinthians. "Estou orgulhoso de ter apresentado Malcom. Desde 2014 estamos o seguindo, depois veio para a Europa, se adaptou perfeitamente. Foi muito importante para o Bordeaux e se adaptou a técnicos diferentes. Vimos que tinha o perfil Barça, temos de pensar bem, trabalhar bem. É um jogador que pode jogar nos dois lados, é jovem, tem muito futuro."

O jogador de 21 anos, que custou 41 milhões de euros mais 1 milhão de euros de bônus para o Barcelona, disse que passou a simpatizar pelo clube ao ver Ronaldinho Gaúcho atuar no Camp Nou. "Eu era muito pequeno e via Ronaldinho, vi muito o Neymar também. Neymar é meu ídolo. Também espero que seguir os mesmos passos dos brasileiros que fizeram sucesso e são ídolos aqui."

Mesmo tendo se apresentado ao clube e à comissão técnica somente nesta quinta-feira (26), Malcom se disponibilizou para atuar pelo Barça já no próximo domingo (29), quando seu novo clube enfrenta o Tottenham, em amistoso.

"Eu estou preparado e se tiver que jogar vou dar o meu melhor. Vou estar esperando o técnico pra ver se jogo, mas se tiver oportunidade, estarei preparado", disse.

Malcom foi apresentado poucas horas depois de desembarcar nos Estados Unidos. Logo após deixar a sala de imprensa, o jogador vestiu a camisa do clube, fez embaixadinhas e posou para fotos. O Barcelona informou na entrevista coletiva que o jogador assinou contrato por 5 anos, e que sua multa rescisória é de 180 milhões de euros.

Foto: Divulgação/FC Barcelona (via UOL)

Últimas do seu time