O Mundo Deportivo também destacou a evolução do atacante neste sábado

O Mundo Deportivo também destacou a evolução do atacante neste sábado

Do UOL, em São Paulo

Após início turbulento com a camisa do Barcelona, Malcom vive dias de ascensão no clube catalão. O atacante ex-Corinthians foi elogiado pela imprensa espanhola após a vitória por 2 a 0 contra o Atlético de Madri, hoje (6), no Camp Nou.

O diário Marca destacou que o brasileiro melhorou a equipe ao entrar aos 17 minutos do segundo tempo na vaga do compatriota Arthur. Ele foi acionado por Ernesto Valverde no momento em que o jogo ainda estava empatado.

"Sua entrada melhorou a equipe. Deu profundidade e apareceu em zonas de finalização. Evolui no momento decisivo da temporada", escreveu o jornal.

O Mundo Deportivo também destacou a evolução do atacante neste sábado. A publicação aponta Malcom como um "exemplo de inconformismo" no clube, que lidera o Campeonato Espanhol com 11 pontos de vantagem para o segundo colocado.

"O brasileiro ganhou o papel de liderança na fase decisiva. Desta vez foram minutos no jogo contra o Atlético. Sua contribuição serviu para aumentar a ameaça ofensiva abrindo o jogo pela ala direita. Um exemplo de inconformismo", avaliou o Mundo Deportivo.

Vale lembrar que Malcom já havia sido decisivo no empate por 4 a 4 contra o Villarreal, na rodada passada. Na ocasião, ele marcou um gol e deu uma assistência na partida.

O próximo compromisso do Barcelona é contra o Manchester United na quarta-feira (10), no Old Trafford, pelo jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

Foto: via UOL

Últimas do seu time