Contratado para ser o grande xerife do setor defensivo do Santos, Maicon chegou e tomou conta da posição. O bom desempenho e o espirito de liderança fizeram do zagueiro uma das peças mais importantes do elenco santista, mas as lesões o impedem de ganhar sequência.
Desde a estreia do defensor com a camisa do Peixe, diante do Banfield, no dia 5 de abril, na Argentina, o Alvinegro Praiano disputou 28 partidas. Dessas, Maicon esteve em campo em apenas 16.
Depois de se recuperar de mais uma lesão, Maicon esteve na equipe nas partidas contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, e diante do Corinthians, pela Copa do Brasil, ambos na Vila Belmiro. Curiosamente, o time não sofreu gols nas duas partidas.
No jogo contra o Timão, no entanto, uma nova lesão muscular apareceu e o zagueiro precisou ser substituído por volta dos 30 minutos do segundo. Ao deixar o gramado da Vila Belmiro, já no apito final da partida, o camisa 33 foi visto mancando muito. Assim, o zagueiro deve ser desfalque novamente para o time alvinegro na partida deste sábado (16), diante do Avaí, na Ressacada, pelo Brasileirão.
Memória: em 1971, Santos abriu 3 a 0, mas Timão buscou o empate
20/06/2019Santos x Corinthians na Vila mostra força de Sampaoli perante diretoria
11/06/2019Volante do Santos elogia Abel, mas estabelece diferença de Jorge Sampaoli
10/05/2019Santos pode perder até seis promessas das categorias de base
07/05/2019O dia em que Pepe fez Coutinho desmaiar em campo
12/03/2019