Sampaoli tem contrato com o Santos até 2020, mas não tem sua permanência garantida (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Sampaoli tem contrato com o Santos até 2020, mas não tem sua permanência garantida (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Após cogitar a contratação de Jorge Sampaoli, o Lyon anunciou seu novo treinador. Em comunicado nesta segunda-feira (14), o clube francês oficializou o nome de Rudi Garcia, ex-Olympique de Marselha e Roma, para o comando técnico da equipe.

O nome de Sampaoli foi especulado na imprensa francesa na última semana depois que o Lyon demitiu o brasileiro Sylvinho. A notícia do interesse do clube que tem Juninho Pernambucano como diretor gerou preocupação no torcedor santista. Embora tenha contrato até o final de 2020, Sampaoli não garante sua permanência na Vila Belmiro.

Após chegada de Paulo Autuori, que assumiu a direção do futebol alvinegro nos últimos meses, o treinador argentino deu sinais de que tem interesse em dar continuidade no trabalho, mas cobrou da direção santista um planejamento bem feito. A possibilidade de proposta do Lyon se junta a um interesse do Monterrey, do México, que também especulou o nome de Sampaoli para comandar sua equipe principal. A exemplo do clube francês, o Monterrey também anunciou o nome de um novo comandante: Antonio Mohamed.

Últimas do seu time