Permanência do treinador começa a ser discutida pela diretoria rubro-negra

Permanência do treinador começa a ser discutida pela diretoria rubro-negra

Se há poucos meses Luxemburgo era visto como intocável no comando do Flamengo, sua situação atual é bastante preocupante. Até a possibilidade de demissão do treinador será colocada em pauta hoje, em uma das reuniões semanais feitas pela cúpula do clube nas segundas-feiras.

A diretoria sabe que o mal momento da equipe também se deve à ausência de reforços, que acabam por prejudicar o trabalho do treinador. No entanto, uma boa parte da diretoria rubro-negra crê que clubes com elencos inferiores estão mostrando desempenho melhor que a equipe carioca.

Os números ajudam a explicar a vertiginosa queda de prestígio do treinador. O último resultado impactante do Flamengo foi no dia 5 de março, quando o time venceu o Fluminense por 3 a 0.

O treinador já sabe que se encontra em uma situação desconfortável, e também por isso, cobrou reforços na coletiva concedida após a derrota contra o Avaí, no último domingo. Ao mesmo tempo, Luxemburgo afirmou que a equipe precisa começar a reagir. "Isso [contratações] é uma discussão que esta há mais de dois meses, desde o início da temporada. Se não contratarmos ninguém, esse é time que vai jogar. Mas mesmo se não contratar, devemos melhorar, pois estamos jogando mal. Isso não é desculpa. Temos que melhorar. Essa é a realidade, independentemente de contratação", afirmou.

O Flamengo ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro e volta a campo nesta quarta-feira, contra o Náutico, no Maracanã, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.

Foto: UOL

Últimas do seu time