Em bom momento no Olympique, zagueiro ex-Santos disse sonhar com a seleção brasileira. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em bom momento no Olympique, zagueiro ex-Santos disse sonhar com a seleção brasileira. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Titular absoluto na defesa do Santos, Luan Peres foi uma baixa importante no time da Vila Belmiro ao se transferir para o Olympique de Marselha. Feliz na baixada e em ótimo momento da carreira, o zagueiro escolheu o clube francês, entre outras coisas, pelo fato de reencontrar o técnico argentino Jorge Sampaoli.

Foi justamente Sampaoli quem indicou Luan ao Santos e, ao iniciar o planejamento da temporada 2021/2022 no Olympique, pediu também a contratação do zagueiro por lá. Segundo o próprio Luan Peres, em entrevista ao ESPN.com.br, a confiança passada pelo argentino em seu trabalho pesou na escolha de aceitar a proposta.

“Disse que contava comigo e ia montar um grande time para fazer uma bela temporada. Isso pesou, porque quando o treinador quer um jogador porque ele me passou muita confiança e a moral que me deu. Ele disse que contava comigo. Isso balançou e me ajudou a querer vir. Ele disse ao presidente que eu era a primeira opção para a zaga pelo lado esquerdo e batalhou por mim. Ele teve uma grande parcela para eu estar aqui”, declarou o zagueiro.

Dono de posição no time titular do Olympique, Luan Peres não esconde o sonho de ser convocado para a seleção brasileira. Esse foi mais uma fato que o aproximou do clube francês.

“Antigamente eu achava que estava distante da seleção brasileira, mas com o passar do tempo vi que já não é tão impossível. É um sonho possível. O Sampaoli me disse umas rodadas atrás que eu estava jogando muito bem e tinha que dar um jeito de ir para a seleção. O Diniz, que é um treinador fantástico que trabalhei e aprendi muito, foi muito honesto ao dizer que não queria que eu fosse embora porque contava comigo. Mas ao mesmo tempo, ele me dizia que a chance de ir para a seleção era muito maior na Europa. No Brasil eu estava bem, mas o Santos precisaria estar bem e brigando por títulos por outras competições para ter uma chance. No Olympique eu estaria entre os primeiros dos campeonatos”, comentou.

Últimas do seu time