Peixe é o 11º colocado com 49 pontos, e tem 16% de chances de se classificar para a Liberta. Foto: Ivan Storti/Santos FC

Peixe é o 11º colocado com 49 pontos, e tem 16% de chances de se classificar para a Liberta. Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Campeonato Brasileiro ainda não acabou para Santos e São Paulo. Após alcançar o objetivo principal e afastar matematicamente qualquer possibilidade, as equipes paulistas ainda podem alcançar algo maior na competição.

Quase garantidos na Copa Sul-Americana de 2022, o Peixe e o Tricolor ainda têm chances de classificação para a Libertadores da América.

A melhor situação é do Santos, que ocupa a 11ª posição na tabela com 49 pontos. O Peixe está apenas um ponto atrás do América-MG, que, com 50 pontos, é o primeiro time dentro do G8, posição que garante vaga na pré-Libertadores. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o clube da Vila Belmiro tem hoje 16% de chances de conseguir uma vaga na competição continental.

Já o São Paulo é o 13º colocado, com 48 pontos somados. De acordo com a UFMG, o Tricolor do Morumbi tem 4.8% de chances de se classificar para a Libertadores.

Até o momento, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians e Red Bull Bragantino estão classificados para a próxima edição do principal torneio continental. Fluminense (92,7% de chances), América-MG (57,5%), Ceará (12,5%), Atlético-GO (12,1%), e Internacional (4,5%) ainda seguem na briga pelas duas vagas restantes.

Últimas do seu time