Aos 38 anos, Dani Alves está livre para acertar com qualquer clube do Brasileirão. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Aos 38 anos, Dani Alves está livre para acertar com qualquer clube do Brasileirão. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Após colocar um ponto final em sua passagem pelo São Paulo e acertar sua rescisão, Daniel Alves ficou oficialmente livre no mercado para acertar com o novo clube. Com isso, o experiente lateral conversará com o Flamengo para abrir negociações.

De acordo com informações do jornal O Globo, a direção flamenguista pretende se reunir com Daniel para discutir a viabilidade da contratação. O objetivo da conversa, segundo a publicação, e debater se a negociação vale a pena para as duas partes.

Daniel Alves interessa ao Flamengo caso o jogador reduza seus vencimentos mensais. No São Paulo, Dani recebia cerca de R$ 1,5 milhão, mas o clube carioca tem um limite financeiro e não pretende ultrapassá-lo, assim como ocorreu na negociação com David Luiz. Da parte do jogador, o objetivo é seguir atuando em bom nível e num campeonato competitivo para chegar em condições de ser convocado para a Copa do Mundo de 2022.

Segundo o Globo, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, é um entusiasta da contratação do lateral e tem reforçado isso ao presidente Rodolfo Landim. Dentro da própria direção flamenguista, porém, há questionamentos sobre a necessidade da contratação. Para a lateral-direita, o Mengão já conta com Isal, Rodinei e Matheusinho.

Últimas do seu time