Lateral-direito agora pode acertar com qualquer outro clube do Brasileirão. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Lateral-direito agora pode acertar com qualquer outro clube do Brasileirão. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Chegou oficialmente ao fim a história de Daniel Alves no São Paulo. O clube do Morumbi e o lateral finalizaram o acordo na noite de quinta-feira (16) para a rescisão do contrato do jogador, que iria até dezembro de 2022.

Dani agora fica livre no mercado e pode se transferir para outro clube, até mesmo no Brasil, já que tem apenas seis jogos no Brasileiro. O lateral já foi especulado em Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, mas desses apenas o Mengão manteve a porta aberta ao jogador.

A ruptura entre as partes se deu após o acúmulo de uma dívida que gira em torno de R$ 18 milhões. Sem condições de bancar o jogador, o Tricolor propôs um parcelamento dos valores que deve e o pagamento de parte do restante do salário para acertar a rescisão. A estimativa do clube é de uma economia de R$ 27 milhões com o que ainda restava do vínculo, como bônus, metas e salário até o fim de 2022.

“O São Paulo Futebol Clube comunica que na data de hoje foi firmado um acordo para a rescisão do jogador Daniel Alves, que tinha vínculo com o clube até dezembro de 2022”, publicou o São Paulo em suas redes sociais.

Últimas do seu time