Treinador do América-MG disse ter recebido uma oferta financeira do Peixe. Foto: Tereza Rebello Horta / América

Treinador do América-MG disse ter recebido uma oferta financeira do Peixe. Foto: Tereza Rebello Horta / América

Um dos nomes cotados para assumir o comando do Santos e substituir Cuca, o técnico Lisca revelou que alguns atletas do elenco alvinegro entraram em contato pedindo para que ele acertasse com o clube da Vila Belmiro antes da chegada do argentino Ariel Holan.

Em entrevista ao site Superesportes, de Minas Gerais, o treinador do América-MG explicou que, apesar de ter seu nome ventilado no Peixe, não recebeu nenhum contato da direção do clube. Alguns jogadores, porém, ligaram com a expectativa de levar o profissional à baixada.

“Dirigente, diretor e presidente não me ligaram. Na verdade, quem me ligou foram os jogadores do Santos. Eu quero agradecer. São seis jogadores que me ligaram. Não vou falar os nomes, mas vocês já devem imaginar que o Marinho e o Felipe Jonathan estavam no meio, por terem sido meus jogadores. Mas os jogadores do Santos tinham essa vontade. As lideranças acabaram me ligando. O que aconteceu foi isso. Não houve uma conversa fidedigna sobre projeto. Houve uma proposta financeira, e a conversa nem evoluiu. A partir daí, ela parou. Então, eu não considero uma proposta assim oficial do Santos. Mas só de ter sido sondado, ter sido perguntado, já me senti honrado. Como eu falei: tudo tem o seu momento, na hora certa, e eu estou muito feliz aqui no América. Não me sinto angustiado de maneira nenhuma por não ter ido para outro clube. Pelo contrário, vocês já devem me conhecer um pouquinho, né? Se fosse da minha vontade, eu ia bater na porta do Salum, do Alencar, do Euler e ia dizer: ‘Me libera, porque eu não tenho mais cabeça não”, declarou Lisca.

Vindo de ótima temporada com o América em 2020, Lisca disse ter se sentido honrado em ter seu nome ventilado na Vila Belmiro, e revelou ter recebido uma proposta financeira do Peixe.

“Houve uma consulta ao meu empresário, que é o mesmo do Marinho. Obviamente que o Santos está trabalhando também em relação à renovação do Marinho, e aproveitou para me fazer uma proposta financeira, que a gente considerou não satisfatória. Mas eu não conversei com ninguém do Santos em relação a trabalho, projeto, ao ´como seria`, como o Santos via o meu trabalho, como que eu via o trabalho do Santos também. O Santos não ouviu minhas ideias. Bem ao contrário de como eu fui contratado em todos os clubes que eu já fui contratado. Inclusive, aqui no América, eu conversei com o Salum, vim aqui e conversei com o Paulo Bracks. Eles me colocaram sobre o clube e eu também coloquei sobre o meu trabalho. Acertamos tudo antes de assinar o contrato. Não foi o que aconteceu no Santos”, explicou o comandante do Coelho.

Últimas do seu time