Santos e Palmeiras se enfrentariam apenas numa eventual final da Libertadores. Foto: Twitter/Conmebol

Santos e Palmeiras se enfrentariam apenas numa eventual final da Libertadores. Foto: Twitter/Conmebol

Sorteio realizado nesta sexta-feira (23) definiu os confrontos da fase oitavas de final da Libertadores e já direcionou possíveis confrontos possíveis. Com a formação das chaves, já é possível visualizar qual caminho cada equipe precisa percorrer para chegar até a grande final.

No chaveamento, quem se deu bem foi o Palmeiras. Em seu lado há apenas uma equipe das ditas “bichos papões” do futebol sul-americano, o River Plate, que seria o adversário alviverde numa eventual semifinal.

No outro lado da chave, o Flamengo, por exemplo, atual campeão do torneio, poderia enfrentar Internacional ou Boca Juniors numa eventual fase quartas de final, e mais tarde poderia enfrentar Santos ou Grêmio numa semifinal.

Esse mesmo lado da chave poderia nos proporcionar uma disputa de um GreNal na fase semifinal, caso Grêmio e Inter tenham sucesso e avancem em seus confrontos.

Em lados opostos da chave, Palmeiras e Santos se enfrentariam apenas em uma eventual final da Libertadores, assim como os grandes rivais Boca Juniors e River Plate.

Já na Copa Sul-Americana, também existe a possibilidade de uma final brasileira. Enquanto o São Paulo está de um lado da chave, Vasco e Bahia se encontram no lado oposto. Desse modo é possível um confronto São Paulo x Vasco, ou São Paulo x Bahia na grande decisão.

Confira o chaveamento do mata-mata da Libertadores:

 

 

Últimas do seu time