Paulo Leão marcou cinco gols diante do Taubaté, em 1961

Paulo Leão marcou cinco gols diante do Taubaté, em 1961

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE PAULO LEÃO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Os amantes do futebol ficaram boquiabertos com o feito de Robert Lewandowski na tarde (ou noite, na Alemanha) desta terça-feira (22). Diante do Wolfsburg, o polonês saiu do banco de reservas do Bayern de Munique para marcar nada menos do que cinco gols e virar o placar para a sua equipe, que venceu a partida por 5 a 1.

Mas você sabia que Lewandowski não foi o primeiro a sair do banco e ajudar o seu time a virar um jogo marcando cinco gols?

Paulo Leão (1938 - 2015), centroavante campeão paulista com o Palmeiras em 1963, teve também uma passagem marcante pelo Guarani, de 1960 a 1962. No ano de 1961, mais precisamente no dia 23 de abril, Leão iniciou no banco de reservas o amistoso entre Bugre e Taubaté, que teve no primeiro tempo o placar de 1 a 0 para o Burro da Central.

Mas, na etapa complementar, o técnico Armando Renganeschi colocou em campo Paulo Leão para mudar completamente a situação do duelo. Reza a lenda que o centroavante marcou em 15 minutos cinco gols, virando o marcador para o Guarani, que triunfou naquele dia por 5 a 1. No entanto, segundo o jornal "Correio Popular" da época, os tentos foram anotados aos 4, aos 27, aos 29, aos 30 e aos 42 minutos do segundo tempo.

Ainda mais inacreditável do que o feito de Paulo Leão foi a nota atribuída ao atacante, após a partida, pelo jornalista Paulo Rosky, do "Diário do Povo": "Paulo Leão - Marcou cinco gols e mais nada: nota 2".

Últimas do seu time