Além da Lazio, cujo meia Felipe Anderson também defende, outros dois clubes italianos demonstraram interesse na contratação do brasileiro

Além da Lazio, cujo meia Felipe Anderson também defende, outros dois clubes italianos demonstraram interesse na contratação do brasileiro

A Lazio está procurando reforços para aumentar a qualidade da equipe na próxima temporada. Após terminar o Campeonato Italiano apenas na oitava colocação, longe da zona de classificação para qualquer competição europeia, a diretoria já começou a buscar atletas que possam agregar ao elenco.

Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o primeiro alvo da Lazio é o lateral esquerdo Adriano, que atualmente defende o Barcelona. Segundo a publicação, o diretor esportivo do clube italiano, Igli Tare, e o secretário-geral, Armando Calveri, já desembarcaram na cidade espanhola para conversas com dirigentes do clube catalão.

Esta não é a primeira vez que a Lazio demonstra interesse no veterano lateral de 31 anos, que realizou 19 partidas na temporada que se encerrou. O clube já havia convidado o atleta para assistir a partida entre Lazio e Fiorentina em Roma, mas o jogador não aceitou para não alimentar boatos sobre uma possível transferência.

Para convencer o lateral a trocar o Barcelona pela Lazio, os dirigentes planejam oferecer um contrato por quatro temporadas, que renderá 2 milhões de euros anuais (R$ 7,8 milhões) ao brasileiro.

Após Adriano ter renovado seu contrato recentemente com o Barcelona com uma cláusula unilateral, que permitia ao atleta estender seu vínculo com o clube sem a anuência dos dirigentes, a expectativa dos dirigentes italianos é que os catalães liberem o lateral sem custos.

Além da Lazio, cujo meia Felipe Anderson também defende, outros dois clubes italianos demonstraram interesse na contratação do brasileiro: Roma e Milan. Contudo, jornais espanhóis e italianos apontam um acerto iminente entre o lateral e o clube do meia brasileiro.

Foto: UOL

Últimas do seu time