A Lazio está procurando reforços para aumentar a qualidade da equipe na próxima temporada. Após terminar o Campeonato Italiano apenas na oitava colocação, longe da zona de classificação para qualquer competição europeia, a diretoria já começou a buscar atletas que possam agregar ao elenco.
Segundo o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o primeiro alvo da Lazio é o lateral esquerdo Adriano, que atualmente defende o Barcelona. Segundo a publicação, o diretor esportivo do clube italiano, Igli Tare, e o secretário-geral, Armando Calveri, já desembarcaram na cidade espanhola para conversas com dirigentes do clube catalão.
Esta não é a primeira vez que a Lazio demonstra interesse no veterano lateral de 31 anos, que realizou 19 partidas na temporada que se encerrou. O clube já havia convidado o atleta para assistir a partida entre Lazio e Fiorentina em Roma, mas o jogador não aceitou para não alimentar boatos sobre uma possível transferência.
Para convencer o lateral a trocar o Barcelona pela Lazio, os dirigentes planejam oferecer um contrato por quatro temporadas, que renderá 2 milhões de euros anuais (R$ 7,8 milhões) ao brasileiro.
Após Adriano ter renovado seu contrato recentemente com o Barcelona com uma cláusula unilateral, que permitia ao atleta estender seu vínculo com o clube sem a anuência dos dirigentes, a expectativa dos dirigentes italianos é que os catalães liberem o lateral sem custos.
Além da Lazio, cujo meia Felipe Anderson também defende, outros dois clubes italianos demonstraram interesse na contratação do brasileiro: Roma e Milan. Contudo, jornais espanhóis e italianos apontam um acerto iminente entre o lateral e o clube do meia brasileiro.
Foto: UOL
Promoter presta queixa contra Adriano após ser ameaçado de agressão
13/07/2019Presidente diz que Santos faz 'limpa estoque' e nega tratativas com lateral
03/07/2019Valores dificultam acerto com Adriano, e São Paulo analisa mercado
20/06/2019São Paulo estuda a contratação de ex-jogador do Barcelona
23/05/2019Adriano acerta permanência no Besiktas e frustra Santos e Grêmio
01/02/2019