O lateral esquerdo Adriano seguirá no Besiktas pelo menos até o meio deste ano, quando vence seu vínculo. O jogador tentava a rescisão contratual com o clube turco amparado em uma parcela de luvas e cinco meses de salários atrasados, mas os valores foram pagos pelo Besiktas.
Assim, o lateral de 34 anos com passagem pelo Barcelona frustra os planos de Santos e Grêmio que mantinham conversas com o atleta e aguardavam sua rescisão de contrato na Turquia. O clube gaúcho utilizava a possibilidade de disputar uma Copa Libertadores da América como atrativo, enquanto o Peixe topava pagar o maior salário do elenco ao jogador.
A situação mais desesperadora é do Santos. O Peixe tem apenas um jogador de ofício no setor, Orinho, que retornou de empréstimo da Ponte Preta e não vem agradando. Tanto é que na partida da última quinta-feira, a goleada por 4 a 1 sobre o Bragantino, o atleta perdeu a posição para o colombiano Copete, que atuou improvisado na ala.
Adriano é titular absoluto do Besiktas, que vive grave crise financeira e dispensou recentemente o atacante Vagner Love - que acertou com o Corinthians. O clube ocupa apenas a 6ª colocação no Campeonato Turco, torneio que venceu duas vezes nos últimos três anos.
Promoter presta queixa contra Adriano após ser ameaçado de agressão
13/07/2019Presidente diz que Santos faz 'limpa estoque' e nega tratativas com lateral
03/07/2019Valores dificultam acerto com Adriano, e São Paulo analisa mercado
20/06/2019São Paulo estuda a contratação de ex-jogador do Barcelona
23/05/2019Adriano acerta permanência no Besiktas e frustra Santos e Grêmio
01/02/2019