Danilo Avelar acha que o time está no caminho certo. Foto: : MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Danilo Avelar acha que o time está no caminho certo. Foto: : MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Desde janeiro o Corinthians tem pedido tempo para se ajustar, entrosar e percorrer um longo caminho até mostrar seu melhor futebol. Eis que o Alvinegro talvez já enxergue a linha de chegada, avalia o lateral Danilo Avelar. Em entrevista coletiva concedida hoje, no CT Joaquim Grava, ele mostrou otimismo sobre o segundo semestre de 2019.

"É um caminho que estamos percorrendo, chegando a um ponto", entende o jogador, que vê a atuação no Maracanã como o lado bom da eliminação na Copa do Brasil, nesta semana. "Desde o retorno do Carille era evidente que precisávamos de tempo para chegar ao entrosamento perfeito. A atuação contra o Flamengo provou que podemos, sim, defender, atacar, ter o controle da bola e dominar o jogo. Estamos chegando ao entrosamento ideal para conseguir ter uma boa sequência."

A queda no mata-mata foi o primeiro fracasso do ano para o Corinthians, que foi campeão estadual e agora está vivo na Copa Sul-Americana e faz campanha honesta no Brasileirão. É possível que nos próximos meses o clube se veja forçado a priorizar uma ou outra competição, mas este dilema ainda não preocupa a dois jogos da parada da Copa América.

"Nos pontos corridos cada jogo é uma final", discursa Avelar, referindo-se ao duelo fora de casa contra o Cruzeiro, amanhã. "Não dá para projetar poupar jogadores aqui e buscar depois. No Brasileiro é comprovado que não se pode escolher adversário, partida ou momento. Temos que buscar os pontos o tempo todo e chegar lá em cima o mais rápido possível", cobra o lateral.

O objetivo não está fora de alcance porque o torneio está só começando, mas parece se distanciar aos poucos. A diferença para o líder Palmeiras atualmente é de cinco pontos e pode chegar a oito, a depender de um jogo adiado do Corinthians e de um julgamento no STJD envolvendo o rival. Para não ficar muito atrás, o Alvinegro visita o Cruzeiro a partir das 19 horas (de Brasília) de amanhã, no Mineirão, pela oitava rodada do Brasileirão.

Últimas do seu time

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 San
    32
  • 2 Fla
    30
  • 3 Pal
    30
  • 4 Atl
    27
  • 5 São
    27
  • Veja tabela completa