Ele quebrou as duas pernas, 12 costelas e seu estado inspira cuidados

Ele quebrou as duas pernas, 12 costelas e seu estado inspira cuidados

O ex-jogador Lance, de 65 anos, meia do Corinthians, Coritiba, Santo André e Ferroviária, entre outros clubes, sofreu um grave acidente automobilístico na última quinta-feira, 17 de julho, quando voltava de São João da Boa Vista para Casa Branca, ambas no interior de São Paulo.

Ernesto Luís Lance teve as duas pernas fraturadas, 12 costelas, o esterno (osso anterior ao tórax) e o nariz. Ele está na UTI do Hospital e Maternidade Unimed de São João da Boa Vista, consciente e não entubado, mas seu estado inspira cuidados. A perna esquerda, com fratura de fêmur e tíbia já foi operada e ele chegou a ter uma desfribilação, mas que foi controlada. Lance teve uma sensível mellhora entre ontem (sábado) e hoje.

Um Golf, na contramão, bateu frontalmente contra o carro em que Lance estava. O ex-jogador estava no lugar do carona.

O cunhado de Lance, Richard Lopes da Cunha, de 62 anos, faleceu na hora. Atrás estavam a irmã de Lance, Silvia Lance, que fraturou a bacia e sua sobrinha Ana Gabriela, que teve fraturas nas pernas.

Eles estiveram em São João da Boa Vista para visitar a mãe de Lance, dona Alice, de 92 anos, que estava internada e se recupera de um problema de saúde.

Hilda Lance e Rafaela Lance, esposa e filha do ex-jogador, e seu amigo Maritaca, também ex-jogador do Corinthians, estão com ele no hospital.

Lance é formado em jornalismo, educação física e pedagogia, e atualmente reside em Santo André, região do ABC paulista, onde é empresário no ramo de jóias.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT

ABAIXO, ENTREVISTA EM ÁUDIO DE RAFAELA LANCE, FILHA DE LANCE, A MILTON NEVES, EM 20 DE JULHO DE 2014, DURANTE O DOMINGO ESPORITVO DA RÁDIO BANDEIRANTES:

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE LANCE NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Ex-jogadores do Corinthians, Lance e Zé Eduardo estiveram na inauguração da Arena Corinthians em 10 de maio de 2014. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

ABAIXO, AMPLA GALERIA DE FOTOS DE LANCE

Últimas do seu time