Aaron Ramsey comemora gol marcado pelo Arsenal sobre o Leicester City

Aaron Ramsey comemora gol marcado pelo Arsenal sobre o Leicester City

Por UOL Esporte

Quando Lacazette abriu o placar nos primeiros minutos do jogo, parceria que a estreia do Arsenal na edição 2017/2018 do Campeonato Inglês seria a melhor possível. De fato, a torcida do clube de Londres não pode reclamar, já que seu time venceu a partida por 4 a 3, após duas viradas, graças ao gol salvador de Olivier Giroud no fim, começando sua campanha com o triunfo no primeiro jogo da competição.

Além de Lacazette e Giroud, Welbeck e Rasmey marcaram pelo Arsenal. Vardy, duas vezes, e Okazaki fizeram os gols do Leicester City.

Reforço mais caro da história do Arsenal, Lacazette não demorou para marcar seu primeiro gol oficial pelo clube. Logo no segundo minuto da partida, o centroavante completou cruzamento de cabeça para superar Kasper Schmeichel e fazer a festa no Emirates Stadium.

A alegria da torcida do Arsenal, no entanto, não durou muito. Dois minutos depois de Lacazette abrir o placar, Okazaki, em posição duvidosa, recebeu cruzamento e concluiu para o gol, empatando a partida.

O Leicester virou ainda no primeiro tempo. Albrighton arrancou pela esquerda e cruzou para Vardy, que aproveitou a confusão na defesa do Arsenal para marcar e dar a vantagem ao seu time.

Logo após levar a virada, o Arsenal foi buscar a igualdade. Após tabela pelo meio, Lacazette foi travado na hora de finalizar. A bola sobrou para Kolasinac, que rolou para Welbeck completar e empatar o jogo no último lance do primeiro tempo.

No segundo, no entanto, o Leicester voltou a ficar em vantagem com Vardy. Mahrez cobrou escanteio na direção do centroavante, que se antecipou à zaga e desviou de cabeça para marcar o terceiro gol do time.

O empate do Arsenal veio já na reta final da partida. Restando oito minutos para o fim do tempo regulamentar, Xhaka levantou a bola para a área e encontrou Ramsey, que bateu de perna direita para decretar a igualdade.

Logo em seguida, brilhou a estrela de Giroud, que entrou em campo no segundo tempo. O francês finalizou de cabeça, a bola bateu no travessão e tocou o chão dentro do gol, em lance que deu números finais à eletrizante virada do Arsenal.

A segunda rodada do Inglês acontece no próximo fim de semana. O Leicester City recebe o Brighton no sábado (19), mesmo dia em que o Arsenal visita o Stoke City.

Foto: Eddie Keogh/Reuters (retirada do portal UOL)

Últimas do seu time