O gol do ex-vascaíno, aproveitando um rebote dentro da grande área, foi o 30º dele no Campeonato Inglês

O gol do ex-vascaíno, aproveitando um rebote dentro da grande área, foi o 30º dele no Campeonato Inglês

Assombrado por lesões, Jurgen Klopp tentou poupar as principais estrelas do Liverpool neste sábado. Não deu certo. Foi só quando tirou suas melhores armas do banco de reservas que o time conseguiu virar e vencer o Stoke City por 2 a 1, pelo Campeonato Inglês, com destaque para os brasileiros. Philippe Coutinho marcou e transformou-se no brasileiro com mais gols na história da competição – Firmino completou o marcador.

O gol do ex-vascaíno, aproveitando um rebote dentro da grande área, foi o 30º dele no Campeonato Inglês. Com isso, ele passa Juninho Paulista, que tinha 29 pelo Middlesbrough, no começo dos anos 2000, e liderava a estatística. A marca só reforça a importância de Philippe Coutinho, hoje uma das principais estrelas do Liverpool e titular da seleção brasileira sob o comando de Tite.

O resultado mantém o Liverpool bem posicionado na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Com a vitória, o time tem 63 pontos e é terceiro colocado, contra 61 do Manchester City, quarto. Primeiro time fora da zona de classificação, o Arsenal começa a rodada com apenas 54 – joga no domingo, contra o Crystal Palace.

A vantagem ajuda a explicar porque Klopp tentou poupar seus principais jogadores. Na última semana, o Liverpool perdeu Sadio Mané pelo restante da temporada, já que o atacante terá de passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. Por isso, o técnico alemão tentou ir para o jogo com Firmino, Coutinho e Sturridge no banco.

O Stoke, apoiado pela sua torcida, abriu o placar Waiters no finzinho do primeiro tempo. No segundo, a entrada do trio equilibrou as ações e Coutinho e Firmino viraram o jogo.

Foto: UOL

Últimas do seu time