Treinador do Liverpool valorizou o trabalho de Jorge Jesus. Foto: Twitter/Reprodução

Treinador do Liverpool valorizou o trabalho de Jorge Jesus. Foto: Twitter/Reprodução

Na véspera da grande final do Mundial de Clubes, o técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, mostrou-se animado em enfrentar o Flamengo e com a possibilidade de conquistar um título inédito para os ingleses. Em coletiva, o treinador dos Reds comentou a qualidade do Rubro-Negro carioca, e destacou a seriedade com que enfrenta a competição.

“Sei o que esperar do Flamengo. É um estilo muito organizado. Jorge Jesus trouxe novos jogadores para a zaga. Todos sabem muito o que fazer, são rápidos e organizados no meio, abusados nas laterais, chutam de tudo quanto é lugar... É assim que um time de sucesso joga e não estão acostumados a perder. É isso que nós sabemos do Flamengo. Estou ansioso para ver quem vai se sair melhor amanhã à noite”, analisou o treinador alemão.

“Gabigol deve jogar, Bruno Henrique é um grande jogador também. Mas a impressão que tive é muito positiva. Nós respeitamos com nossa atitude em campo. Não estamos aqui como campeões europeus e com a intenção de mostrar que somos superiores, mas queremos ganhar. Nós não estamos mal e nada está decidido. Temos as mesmas chances”, disse Klopp que ainda rasgou elogios ao treinador rival na partida deste sábado, Jorge Jesus.

“Ele fez um trabalho inacreditável. Se houvesse uma eleição agora ele se tornaria presidente do Brasil, sem dúvida. Ele sempre teve muito sucesso como treinador no Sporting também. É um personagem, sem dúvida. É famoso por ser muito organizado, com treinos interessantes e acompanho o que ele faz há algum tempo, mas acho que é a primeira vez que vamos nos enfrentar. Estou ansioso e empolgado para o jogo. Claro que o trabalho que ele fez antes na Europa lhe dá a possibilidade de trabalhar na Europa de novo se quiser”, afirmou.

Klopp ainda ressaltou o desejo do Liverpool de levantar o troféu inédito em sua história. O treinador valorizou o Mundial e disse que os Reds chegam em boas condições para a grande decisão.

“Estamos aqui e nós queremos ganhar a competição mesmo sabendo que vai ser muito difícil porque o nosso oponente é muito bom. Eu quero mudar o ponto de vista de que vencer na Europa é melhor. O torcedor do Liverpool quer que a gente vença. Você viu como o Monterrey lutou na partida, quanto insistiu e amanhã vai ser maior. Para nós é especialíssimo. Resolvemos alguns problemas de sono, pudemos descansar os jogadores e estamos aqui. Não podemos fazer mais do que isso. Antes da final da Liga dos Campeões sentíamos que a tensão aumentava, mas era uma grande oportunidade e queríamos chegar lá”, afirmou.

O comandante do Liverpool ainda comentou a festa da torcida flamenguista nas ruas de Doha, sede da grande decisão. Klopp brincou e disse que as pessoas podem torcer para sua equipe também.

“Toda noite tem festa do Flamengo. Pelo menos 500 pessoas fazem festa toda noite e não sei nem se conseguirão chegar no estádio. Quem quiser torcer por nós amanhã, estamos aceitando. Temos certeza que o pessoal pode tentar organizar um sentimento parecido”, disse o sorridente técnico alemão.

Últimas do seu time