Klopp e Guardiola, técnicos do Liverpool e do City, respectivamente. Foto: Divulgação

Klopp e Guardiola, técnicos do Liverpool e do City, respectivamente. Foto: Divulgação

No próximo domingo (10), o Manchester City receberá a equipe do Liverpool em duelo que poderá decidir o Campeonato Inglês. E, antes do aguardado jogo, Jürgen Klopp, técnico dos Reds, rasgou elogios ao seu companheiro de profissão Pep Guardiola. 

"O Manchester City não tem fraquezas. É uma equipe verdadeiramente boa. O Pep é o melhor treinador do mundo, acho que todos estamos de acordo. Não consigo entender como alguém pode duvidar dele”, elogiou Klopp, que aproveitou para comentar como o alto nível do City ajudou na evolução do Liverpool nos últimos anos. 

"Quando você joga futebol profissional no mais alto nível, o foco está nos seus jogos. No esporte, creio que o que mais te ajuda é um adversário forte. Especialmente, a longo prazo. Acredito que Nadal e Federer desfrutaram da rivalidade que tiveram. É assim que funciona no esporte. Não digo que sou tão grato assim pelo fato do Manchester City ser tão bom, mas isso ajudou em nosso desenvolvimento”, finalizou o treinador. 

O Manchester City é o líder da Premier League com 73 pontos em 30 jogos. O Liverpool, vice-líder, está colado no rival, com 72 pontos somados nas 30 partidas disputadas. 

 

Últimas do seu time