Partida de volta será disputada na Inglaterra, no estádio Anfield Road, na próxima quinta-feira (14)

Partida de volta será disputada na Inglaterra, no estádio Anfield Road, na próxima quinta-feira (14)

A partida entre Liverpool e Borussia Dortmund tinha tudo para ser um dos principais confrontos das quartas de final da Liga Europa. Marcado pelo reencontro de Jurgen Klopp, atual técnico do Liverpool, com seu ex-clube, o jogo foi movimentado e terminou empatado em 1 a 1 após boas oportunidades para ambos os lados. A partida de volta será disputada na Inglaterra, no estádio Anfield Road, na próxima quinta-feira (14).

A partida começou com as duas equipes se estudando bastante, evitando buscar o ataque e deixar a defesa desguarnecida. Mkhitaryan, Reus e Aubameyang tiveram boas oportunidades de abrir o placar para o Dortmund. No entanto, foi o Liverpool quem inaugurou o marcador. Origi recebeu boa assistência de cabeça de Coutinho, limpou a marcação adversária e bateu no canto, fazendo 1 a 0 para o clube inglês.

Na segunda etapa, o Dortmund já começou pressionando o Liverpool e logo obteve o empate: Hummels recebeu cruzamento de Mkhitaryan e completou para o fundo da rede. Com a vantagem de ter marcado o gol fora de casa, que serve como critério de desempate, o Liverpool passou a administrar a partida, ciente de que terá a partida de volta em seus domínios para decidir a classificação. Já o Dortmund tentou pressionar o clube inglês, mas sofreu com a apatia de Marco Reus e Aubameyang, que tiveram atuação apagada, e não conseguiu superar a marcação inglesa.

Klopp volta ao estádio do Borussia pela primeira vez e é ovacionado

John MacDougall/AFP Photo

O torcedor do Borussia Dortmund ainda não se esqueceu de Jurgen Klopp, treinador que recolocou o clube entre os maiores do futebol europeu.

Ao retornar ao estádio pela primeira vez desde o final da temporada passada, quando deixou o comando do clube, Klopp foi homenageado por diversos torcedores com faixas, cartazes e gritos.

Wolfgang Rattay/Reuters

Após assumir o comando do Borussia Dortmund em maio de 2008, Klopp foi bicampeão alemão, venceu a Copa da Alemanha, foi tricampeão da Supercopa da Alemanha e ainda sagrou-se vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa ao perder a final para o Bayern de Munique.

Estádio todo canta "You´ll Never Walk Alone"

Kai Pfaffenbach/Reuters

A tradicional canção "You´ll Never Walk Alone", eternizada pelos torcedores do Liverpool, também foi entoada pelos torcedores do Borussia Dortmund no início da partida.

O clube alemão também aderiu ao cântico tempos atrás, o que levou os fãs a cantarem juntos a música no início da partida, gerando um espetáculo bonito no estádio.

Após ser apresentada pela primeira vez em um espetáculo na Broadway, a música foi gravada em 1963 por Gerry Marsden, que presenteou o técnico do Liverpool. A música começou a ser tocada no estádio do clube, Anfiel Road, antes de cada confronto. Com isso, foi criada a tradição de entoar a música antes de cada partida. 

Fotos: UOL
 

Últimas do seu time