Treinador dos ingleses destacou que ainda não estudou o Mengão. Foto: Facebook/Divulgação

Treinador dos ingleses destacou que ainda não estudou o Mengão. Foto: Facebook/Divulgação

Enquanto o Brasil espera ansiosamente um possível encontro entre Flamengo e Liverpool na final do Mundial de Clubes, o clube inglês mostra não estar muito inteirado sobre o Rubro-Negro Carioca.

Após vitória sobre o Everton pelo Campeonato inglês na última quarta-feira (5), tanto o treinador dos Reds, Jurgen Klopp, quanto o meio-campista Wijnaldum afirmaram não conhecer muito sobre o clube brasileiro.

“Eu sei que eles ganharam a Copa Libertadores, conheço alguns jogadores, mas é o mesmo conhecimento que tenho de um time que jogamos na Champions League pela primeira vez, uns 3, 4 dias antes”, afirmou Klopp, em entrevista à ESPN Brasil destacando que vai se aprofundar sobre o Mengão caso o confronto se confirme.

“Se formos jogar contra eles, temos que ganhar as semis, certo? Tem um jogo no meio e isso deve ser suficiente para nos prepararmos”, comentou.

Autor de um dos gols do Liverpool na vitória sobre o Everton, Wijnaldum festejou com a mesma comemoração do atacante Gabigol. Questionado sobre a comemoração, sobre o atacante brasileiro e o Flamengo, o meio-campista holandês também mostrou conhecer pouco sobre o Mengão.

“Não, na verdade não (conhece o Flamengo). Treinamos no estádio deles em 2014. Sei que o Ronaldinho jogou lá”, disse.

“Isso vai mudar em uma semana. E vamos saber os jogadores. Isso é porque estamos tão focados com os jogos que temos. Para ser justo, fora do futebol, eu não me ocupo muito com futebol. Eu apenas tento aproveitar a vida. Então não sei muito sobre as outras competições, nem mesmo sobre o Campeonato Holandês, de onde eu venho. Eu não vejo muito os jogos quando estou livre. Eu tento ficar desligado”, explicou o volante.

O Liverpool estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro contra o vencedor da partida entre Monterrey, do México, e quem passar do duelo entre Al Sadd (Catar) e Hienghène Sport (Nova Caledônia). Um dia antes é a estreia do Flamengo que terá pela frente o vencedor do confronto entre Al Hilal (Arábia Saudita) e Esperance (Tunisia).

Últimas do seu time