Treinador do Liverpool garantiu foco na semifinal do Mundial. Foto: Liverpool/Divulgação

Treinador do Liverpool garantiu foco na semifinal do Mundial. Foto: Liverpool/Divulgação

Enquanto muitos garante que o Liverpool será um dos finalistas do Mundial de Clubes, o técnico Jurgen Klopp mostra seriedade e foca no jogo diante do Monterrey, na semifinal do torneio. Em coletiva na véspera do confronto contra os mexicanos, o treinador dos Reds garantiu que não pensa no Flamengo ou em qualquer outro adversário, senão o Monterrey.

“Por representarem a América do Sul e nós a Europa, se imagina a presença dos dois na final, esse favoritismo. Mas no futebol, eu acredito, que todo mundo tem chance de ganhar. Se não fosse assim, a Copa do Mundo já estaria decidida antes de começar. Mas temos jogos pela frente. Não penso no Flamengo ou no Al Hilal. Eu só penso no Monterrey. Vamos ter a chance de ver a semifinal hoje. Os dois times são potenciais adversários. Mas não preferimos um ou outro. Eu vi Monterrey e Al Saad. Foi técnico, intenso, muito rápido, jogo duro. Não pensamos em nomes, não viemos aqui para isso. Representamos a Europa, mas não carregamos o peso dela nas costa”, disse Klopp.

Embora o Mundial seja uma prioridade no calendário da equipe inglesa, o treinador alemão destacou que sua equipe disputará o torneio para conquistar o título inédito na história do Liverpool.

“Estamos aqui, vamos jogar contra o Monterrey, temos o máximo de informações e vamos nos preparar para tentar ganhar o jogo. Não nos vemos como favoritos. Nós vemos competidores. É a oportunidade para ganhar o Mundial. Não sei se é a competição de clube mais importante do mundo. Nós nunca conquistamos. Há vários campeões continentais aqui. Na Europa se vê a Champions como a principal competição. Pergunte na Concacaf, na Ásia. O Flamengo comemorou muito a conquista da Libertadores. Estamos aqui para representar o Liverpool e a Europa, da melhor maneira possível. Esperamos ver isso amanhã à noite”, comentou.

Klopp ainda comentou os problemas físicos de Wijnaldum e Van Dijk. O técnico destacou que o volante está se recuperando bem, mas ficará fora da partida de estreia, enquanto o zagueiro não requer grandes preocupações.

“A lesão de Wijnaldum não é tão séria como imaginávamos. Ele está aqui, fazendo a recuperação e a reabilitação, o que é necessário. Mas vamos ver no dia a dia. Amanhã à noite ele não joga. Van Dijk está bem. Nós tivemos que fazer recuperações diferentes de acordo com cada um. Essa foi a razão por ele não ter treinado ontem. Mas Van Dijk está bem. Todo o resto do elenco está bem”, explicou.

Últimas do seu time