As posições pedidas por Kleina se explicam pela carência do atual elenco

As posições pedidas por Kleina se explicam pela carência do atual elenco

Mauricio Duarte
Do UOL, em São Paulo

Com o término da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador Gilson Kleina já falou com a diretoria do Palmeiras sobre quais setores da equipe considera fundamental reforçar para 2014, ano em que o clube comemora seu centenário. O comandante alviverde quer um centroavante, dois laterais (um direito e um esquerdo), um zagueiro e um meia. Essas posições serão as prioritárias nas negociações a partir de agora.
As posições pedidas por Kleina se explicam pela carência do atual elenco. O centroavante viria para ser reserva de Alan Kardec. O jogador, titular absoluto, não possui ninguém que o substitua. Os outros atacantes do plantel, como Vinicius e Serginho, são jogadores que atuam pelas beiradas, assim como Leandro. Lins, do Criciúma, interessa ao time alviverde.
As laterais também são um problema. Com a iminente saída de Luis Felipe, sobram Wendel na direita e Juninho na esquerda. Marcelo Oliveira, embora seja volante de origem, pode atuar como ala, mas não é o que Kleina considera ideal. A intenção é manter Juninho como titular pelo lado esquerdo e buscar um reserva para a posição. Uendel, da Ponte Preta, é um nome que agrada. Já na ala direita, o clube procura um jogador para assumir a titularidade.
A procura por um zagueiro deve-se à indefinição sobre a permanência de Vilson. Caso o jogador, cujo contrato acaba no final do ano, tenha seu contrato renovado, seguirá como titular ao lado de Henrique. Apesar disso, Kleina pediu mais uma opção, para compor o setor com André Luiz e Tiago Alves. O jovem Thiago Martins ficará no grupo, mas não deve ter muitas chances.
Por fim, o treinador também solicitou a contratação de um meia. Além de saber que não pode contar com Valdivia em todos os jogos, este ano a equipe sofreu com a contusão de Mendieta. Sem seus dois principais articuladores, Felipe Menezes ganhou chances, mas não agradou. Portanto, a ideia é ter um novo jogador para dividir a responsabilidade com o chileno e o paraguaio.
Entre os atletas do atual elenco que Kleina vê como prioridade para renovar estão o volante Márcio Araújo, o atacante Leandro e o zagueiro Vilson. Portanto, o trio deve inaugurar as negociações. Além deles, aguardam renovação André Luis, Léo Gago, Marcelo Oliveira, Charles, Ananias, Ronny, Fernandinho, Rondinelly, Bruno. O lateral direito Luis Felipe deve ser mesmo negociado com algum clube europeu.
Há também atletas que estão emprestados a outros clubes e retornam ao Palmeiras no fim deste ano, que precisarão saber se serão aproveitados, ou não, no clube em 2014. É o caso de Luan, Deola, Maikon Leite, Patrick Vieira, Vitor, Tiago Real e Tinga, entre outros. Até o momento, Kleina não se manifestou sobre eles.

Foto: UOL

Últimas do seu time